João Macarrão em: O Ovo no Sapato.

Numa manhã de sábado, João acordou lá pelas 08h00min, foi ao banheiro, escovou os dentes, deu uma ajeitada nos cabelos e voltou pro quarto para se trocar. Trocou de roupa e, quando foi se calçar, BLOSH, que surpresa desagradável! Tinha um ovo no seu sapato!

- Meu Deus, que nojo! Quem foi o infeliz que colocou esse ovo no meu sapato? Ah, se eu pego!

João, depois de lavar os pés e trocar os sapatos, saiu sem nem tomar café, sem nem dar tchau pra dona Margarida, sua mãe, que ficou sem saber o que estava acontecendo.

Chegando à pracinha, João já encontrou com Bento Passarinho, que estava em atitude suspeita, pelo menos foi o que ele achou.

- Há! Te peguei, Bento! Não adianta nem negar, eu sei que foi você, vamos, confessa!

- Fui eu o que? Ta maluco João? Do que diacho você ta falando?

- Não se faça de besta moleque! Eu to falando do ovo que tinha no meu sapato, eu sei que foi você!

- Nem vem que eu acabei de sair de casa, nem fui à sua casa, não sei de ovo nenhum! Mas se você quiser, eu te ajudo a investigar! Adoro suspenses!

E assim foram os dois, a procura de alguma pista sobre o autor do ocorrido. Passaram na casa de Milena para saber se ela sabia de algo. Chagando lá, Ana Pipoca também estava e eles as ouviram dando risada de algo que havia acontecido.

- Milena! Eu não acredito que você teve a coragem de fazer uma coisa dessas comigo! Disse João, indignado com a situação, pois afinal de contas, Milena era quase sua namorada.

- Primeiro bom dia né João! Segundo, do que você ta falando? Pirou?

- Eu estou falando daquele ovo que vocês duas colocaram no meu sapato hoje de manhã, não teve graça nenhuma!

- Valha-me Deus, hein João! Acha que a gente não tem nada pra fazer? Faça-me o favor!

- Mas então do que tanto vocês estavam rindo afinal?

- Ah, João, larga de ser bobo! A gente tava rindo da dona Filó que saiu bem cedo de casa, toda esbaforida gritando: - pega ladrão! Pega ladrão! Saiu de camisola e bobs nos cabelos, tava mais é parecendo assombração! Hahahahahahahahaha!

João acabou rindo também do ocorrido e pedindo desculpas pras suas amigas! Desculpas aceitas, saíram os quatro pra procurar o Zé Picolé, que era o único que eles ainda não tinham visto naquela manhã. Ao saírem no portão da casa de Milena, avistaram o Zé na pracinha, tomando conta do carrinho de picolés de seu pai.

- Zé, chamou João, do outro lado da rua, o que você ta fazendo?

-Não ta vendo, seu tonto? To aqui cuidando do carrinho do pai! Ele ta lá dentro terminando o café.

- Mas você já tinha saído de casa hoje?

- Não, saí agora, a gente até perdeu a hora hoje, o despertador não tocou e o pai ta super atrasado, por isso que eu to aqui! Mas por que você quer saber?

E quando João abriu a boca pra responder, sua mãe gritou lá do portão da sua casa:

- João leva a galinha da dona Filomena pra ela, por favor?

- Mas mãe, o que a senhora ta fazendo com a Genoveva no colo?

- Acho que ela fugiu e dona Filomena tava doida, achando que tinham roubado, mas eu achei a fujona!

- Mas onde? Perguntou João.

- Embaixo da sua cama João! Vê se pode! A danadinha tava lá embaixo, aninhada no tapete!

- Foi uma risada só, e sem querer, o mistério do ovo já estava resolvido! João devolveu a Genoveva pra dona e eles foram correndo pra mais um divertido banho de cachoeira!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 15/10/2010
Reeditado em 25/10/2010
Código do texto: T2558123