Era uma vez...


...uma linda ovelhinha branca que morava no Reino Mágico com o seu paizinho e a sua mãezinha.Ela gostava de passear pelo campo para ver a aguinha do riacho correndo mansinha...mansinha...como se estivesse cantando uma linda musiquinha...
 
...lá..lá..lá..lá..ri...lá...lá... 
 
e a aguinha cantava...cantava...e cantava!


A ovelhinha conversava com a aguinha e lhe perguntava:


- Aguinha, quem te ensinou a cantar assim tão bonito?



A aguinha toda vaidosa e feliz agradecia cantando cada vez mais alto

 
:lá...lá...lá...lá...ri...lá...lá...!  e respondia:


- Foi Deus ovelhinha, foi Ele quem me criou com esta vozinha e me ensinou todos os cantos.


A ovelhinha agradecia pela musiquinha :



- mééé...mééé..mééé...e saía cantando e saltitando pelo campo.





                   




Um dia ela se afastou muito da sua casinha e se perdeu no campo.


Olhou para todos os lados e não via nada a não ser o bonito campo verde. Assustada ela correu, correu, até encontrar um  fazendeiro, que lhe deu carinho e perguntou: 




                   
  



- Quem é você e de onde você veio?


- Eu sou a ovelhinha branca e estou perdida, não sei voltar para minha casa; o senhor pode me ajudar?


- Claro! disse o homem oferecendo-lhe  um pouco de leite pois ele viu que ela estava cansada e com fome.




                                 


Quando ela terminou o leitinho ele lhe disse: 


- Agora me fale se você se lembra de alguma coisinha do caminho da sua casinha até aqui.


- Lembro! -falou a branquinha. Lembro da aguinha que canta.


- Aguinha? Que aguinha é esta, será o riacho?-perguntou o fazendeiro.


- É uma aguinha que corre de mansinho pelo chão e vai cantarolando o tempo todo,falou a ovelhinha.


- Deve ser o riacho,deve ser o riacho- disse o fazendeiro- vamos!


Andaram um pouco e encontraram o riacho.


- É esta a aguinha méééé..méééé...falava a ovelhinha saltitando para lá e para cá.


- Graças a Deus -  falou o fazendeiro - agora está fácil encontrarmos a sua casa.


Então, eles foram seguindo  o canto e encontraram o caminho da casa da ovelhinha onde os seus pais já estavam aflitos porque ela estava demorando. 


O fazendeiro contou o que havia acontecido,os pais da branquinha agradeceram a ele e ralharam com a ovelhinha para que ela não fizesse isto porque ela poderia desaparecer para sempre. 


A ovelhinha prometeu ao paizinho e à mãezinha que não mais sairia para distante e todos se abraçaram felizes.


Viram como Deus é maravilhoso?! Criou uma aguinha que canta e até ajuda as pessoas a encontrarem o seu caminho.


Palmas para Ele!



Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 17/10/2010
Código do texto: T2562600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.