Historias da vovó

Amigos do Recanto,

Cheia de orgulho e emocionada, (quem for avó entenderá) tomo a liberdade de transcrever, textualmente, a historinha, que ganhei de minha neta de nove anos. Veio em forma de livrinho, idealizado e ilustrado por ela.

Achei tão carinhoso e bonitinho! Resolvi dividir com vocês minha satisfação.

Lisyt

*****************************

HISTÓRIAS DA VOVÓ

Minha avó vive me contando historias comuns, mas histórias em que ela participou.

Um dia ela me contou que gostaria que eu fosse escritora, mas meu sonho mesmo é ser atriz, então de presente dou-lhe essa história, meio ruinzinha, mas feita do fundo do coração.

Vovó vivia passando as ferias na casa de sua avó D. Emília.

Vovó sentava no chão e escutava as histórias de D. Emília. Um dia D. Emília contou a história do...

JARDIM SECRETO

D. Emília tinha um jardim secreto nos fundos da sua casa.

Quem cuidava do jardim era ela e sua filha Aida. Um dia um medico famoso morreu e D Emilia mandou entregar um lindo arranjo de flores. Todos ficaram impressionados. De onde tinha surgido tanta flor? D Emília não tem jardim ( isso é o que todos pensavam) Todos faziam mil perguntas.

O jardim era lindo, nele havia rosas, margaridas violetas, girassóis. Todos os tipos de árvores, pássaros e formigas...Resumindo, o jardim era sensacional.

Até que infelizmente surgiu a gripe espanhola, onde morreu muita gente, inclusive Aida. Depois da morte de Aida, D. Emília acabou com o jardim e nunca mais plantou nada nele.

AS FORMIGAS

Na casa da avó da vovó havia um quintal grandão. Vovó sempre gostou de formigas. Ela acha as formigas fascinantes. Um bichinho tão pequeno, tão rápido e tão trabalhador... Que estranho, não? Voltando ao assunto. Vovó não tinha irmãos e enquanto esperava os primos, ficava observando as formigas. Vovó sentia muita pena delas. Tinham que andar muito da planta até o formigueiro. Vovó pegava a formiga pela folha e colocava na porta do formigueiro. Para ela, nem importava se estava atrapalhando as formigas. O objetivo era fazer as formigas andarem menos e se divertir.

Sabe, às vezes eu queria poder voltar no tempo só para ver como era de verdade a vida dos avós dos nossos avós. A vida não devia ser tão fácil, heim? Ficar sem computador, e televisão colorida não é mole não!!!

Vovó viveu muitas aventuras quando era mais nova e até hoje está sempre conhecendo coisas novas e vivendo novas aventuras.

Quem sabe ela não encontra um novo jardim secreto e volta a ajudar as formigas???

( na verdade ela devia atrapalhar, mas deixa pra lá).

FIM

Thaiane (Tatá)

Lisyt
Enviado por Lisyt em 22/10/2010
Código do texto: T2571019