BORBOLISSA



Num jardim pequeno pra quem é grande e muito grande pra quem é bem pequeno, morava uma lagartinha bonitinha, gordinha, verdinha.
Ela gostava de sua vida de lagarta, tinha vários amigos no jardim.
As formigas não paravam um minuto, mas sabiam todas as novidades.
As cigarras cantavam e alegravam o dia,.
Apareciam por lá até beijaflor.
Mas de quem a largatinha mais gostava era de Leosouro, um besouro laranja ,de olhos verde, muito falante e que adorava contar para ela todas as suas aventuras.
Ele contava de todos os lugares que já tinha viajado e tudo que conhecia, até do mar ele já tinha contado.
Lagartinha era capaz de ficar horas e horas quietinha, com o queixo apoiado nas patinhas , ouvindo Leosouro falar.
Ele falava e ela sonhava...
No jardim tinha muitas espécies de plantas, mas o que Lagartinha gostava de comer era as folhas de melissa.
E ela comia, comia comia...
Foi ficando por ali no pé de melissa, foi ficando e fazendo seu casulo.Até que um dia ele ficou pronto, uma beleza e a Lagartinha foi dormir , dormir , dormir...
Enquanto dormia e suas asas cresciam.
A Lagartinha dormia e sonhava com as aventuras que ia viver depois que se transformasse em borboleta.
Passou o tempo( tictac, tictac)...E num belo dia de verão a Lagartinha acordou, se espreguiçou toda e descobriu que era uma linda borboleta verde e assim se tornou a Borbolissa.
Saiu rapidinho do casulo e deu seu primeiro vôo.
Leosouro que estava ali todo tempo, ansioso , esperando.quando viu Borbolissa , logo se enamorou.
Eles então de asinhas dadas, começaram a voar.
Ele mostrava pra ela como era maravilhosa a vida no céu.
E ela enquanto voava espalhava no ar com suas asas verdinhas um delicioso perfume de melissa...E eles foram assim , voando , e se aventurando felizes pra sempre!

Fotografia: Kristall