O gafanhoto e a formiga

Era uma vez um gafanhoto e uma formiga. Os dois eram muito amigos; conversavam, brincavam e até assistiam TV juntos.

Até que um dia o gafanhoto decidiu mudar a rotina, quis ir a uma festa e levar sua amiga formiga junto. Com um pouco de insistência, aceitou o convite o colocou sua melhor roupa.

A festa estava linda, a decoração perfeita. Mas quando a formiga viu os convidados, se assustou, pois eram todos enormes gafanhotos, bem maiores que seu amigo. Ela se sentiu amedrontada, deslocada.

Envergonhada pergunta ao seu amigo:

_ Amigo Gafa, aqui todos os convidados são como você! Eles, por não me conhecerem, você não acha que vão me devorar?

_Claro que não amiga formiga, eles são meus amigos e nunca fariam isso comigo.

E a formiga aliviada...

_Que bom, assim fico mais tranquila. Olha, são salgadinhos, vou pegar um e já volto.

A formiga foi e estava demorando muito para voltar, então seu amigo Gafa foi procurá-la. Depois de muito procurar começou a ficar muito preocupado, pois não a encontrava em lugar algum e ao sentar para descansar um pouco percebe uma aglomeração de gafanhotos muito agitados. Pensando logo em algum desastre e depois em sua amiga correu para ver o que acontecia.

O que havia no meio era a formiga tossindo muito e perguntando por Gafa.

_Formiga o que faz ai no chão toda molhada? Pergunta seu amigo ajudando-a a levantar.

_ Eu acreditei em você Gafa, e seus amigos quase me fizeram de prato principal. Sorte que havia ainda insetos com senso e quando me tiravam do mergulho de molho de laranja o seu amigo chefe disse que eu não fazia parte do cardápio.

Gafa muito decepcionado com seus “amigos”, pega Formiga e vai embora sem mais confiar totalmente em outras pessoas.

Pamela Faria
Enviado por Pamela Faria em 14/12/2010
Código do texto: T2671331
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.