As Flores do Deserto

Havia um pequeno oásis no deserto, onde nasceram duas lindas flores. Uma era de cor lilás, de pétalas largas e viçosas, que exalava um leve frescor. A outra, tinha um esbelto tom avermelhado, e um perfume quase sempre irresistível aos sentidos do Homem...

As duas representavam o Amor. A primeira, o Amor de Deus, e a segunda, o Amor do Homem...

O Amor do homem certo dia questionou o Amor de Deus:

- Como pode, você que diz que nascera para que todos a admirassem, todos a conhecessem, vir parar aqui, num oásis, no meio de um deserto?

Eu pelo menos, ainda sou admirada pelos viajores do caminho. Eles me olham, e quase sempre sinto o pulsar da paixão, transbordando em seus corações. Eles levam a minha imagem e a minha beleza aos quatro cantos do mundo...

O Amor de Deus, carinhosamente respondeu:

- Se aqui estou, minha filha, é para resgatar os que estiverem perdidos no caminho. Para mim, aqui só chegarão os que realmente me buscarem, àqueles que conseguirem compreender o sentido da Beleza, e a razão para o Amor...Para os que passam por aqui, e levam simplesmente em seus corações, o Amor egoísta do homem, apenas este sentimento será capaz de se desenvolver e de se espalhar pelo mundo...Quando o Amor do Homem estiver verdadeiramente unido ao Amor de Deus, Deus finalmente estará no coração de todos os homens.

Acredite, o verdadeiro Amor viceja em qualquer lugar e se extende à qualquer parte, ele nem sempre adota a mais bela imagem, e nem sempre exala o mais atraente perfume...