AS AVENTURAS DO PROFESSOR
 
O professor Coruja com experiência intimou com urgência todos que se encontravam ali e acolá para esclarecer as ordens do rei Leão que com malicia e bastante inteligência querendo se aproveitar de seus vassalos baixou um decreto lei bem difícil de explicar. Todavia, Assim, que começou a reunião, o professor pediu permissão a todos que se encontravam presentes e com ar inteligente, e sendo bastante paciente e conhecedor da causa que poderia então resolver a questão, falou com clareza e presteza.
 
_ Sigam não se deixem enganar pelas astucias de Dona Raposa, nem mesmo das espertezas da Tigresa que só vieram aqui com intenções de nos assustar. Somos bastante cumpridores do trabalho que nos é oferecido pela floresta, e das nossas tarefas temos o dever de nos salvaguardar de todos os seus riscos, e nenhum estrangeiro vai querer correr riscos, e nem só   vir tirar nossos direitos, eu mesmo posso sobre o que se passa me manifestar de acordo com cada manifesto.
 
Mas um daqueles bichinhos ali presente na reunião quis reclamar do professor Coruja. E assim falou:
 
_  admiro muito suas atitudes professor, o interesse de nos defender, de querer ficar a frente, porém , não vejo o porque das razões de tanto interesse.
 
O professor Coruja; olhou para os demais e em bom tom disse:
 
_ Todo cuidado é pouco quando nos encontramos defronte a assuntos diferentes e nada sabemos expressar, apenas eu tenho pouquíssimas coisas além de ser bastante conhecedor de tudo o que se passa na floresta. Como sabemos o homem que vem pra cá, desmata a mata, vem com o intuito de nos caçar, de poluir os rios matando os peixes, e assim não permitindo que outros de nós não possam nem mesmo se alimentar, tanto que por isso me defendo o quanto antes de tudo nos aconteça.
 
Outros sabiamente aplaudiram o professor Coruja certo que muitos ele iria ajudar através de seus argumentos. Tinham certeza que entendiam muito e podia seguramente ter ótima visão, enquanto trocava a noite pelo dia em sua missão de advogar causas. E assim, alcançando cada vez mais longe, sendo assim, bom professor pediu licença para se retirar bateu asas e foi buscar pousada onde o mesmo pudesse num recanto durante o dia repousar por algumas horas antes de ir trabalhar a noite.