As arvores encantadas pela bruxa.

As arvores encantadas pela bruxa.

Era uma vez uma Bruxa malvada chamada Giselda , era tão feia com duas verrugas enormes perto da boca cheia de dentes tão pontudos que pareciam que iam saltar para fora.

Além de feia era muito malvada vivia fazendo poções mágicas para enfeitiçar as crianças e os jovens para leva-los para sua floresta sombria.

Mas a bruxa começou a ficar esperta quando viu que ninguém acreditava em suas poções revolveu criar uma mais terrível, em sua casa numa noite de lua cheia começou a colocar poções em seu caldeirão mexendo e falando coisas estranhas, o pássaro Chachau presenciou escondido seu feitiço malévolo.

A bruxa falava assim:_ De caveiras , cavernais, de maldições mortais surja nesta noite a poção do mal para enfeitiçar todos os cegos de coração torpe , tolos que vivem suas aventuras sem pensar nas consequências de seus atos, mil caras felizes chorarão, se modificarão e se transformarão em sem pés para andar.

Então se ouviu um estrondo na casa da bruxa e um fogo que voava por cima da casa da maldita e os pássaros assustados começaram a voar fora dos seus ninhos pois temiam ser assados pelo misterioso fogo, que se apagou somente quando chegou perto do lago azul onde morava Catarina uma menina muito gentil e educada, amiga do pássaro Chachau, que contou o que viu. E ela ficou sabendo do feitiço, sem saber o que significava o feitiço.

Catarina era amiga dos animais e conversava sempre com eles, mas nenhum dos animais conseguia decifrar o que poderia ser o feitiço da bruxa.

Então a bruxa foi a cidade com uma carroça cheia de vidros pequenos amarelos esverdeados que brilhavam quando a réstia do sol entrava pelo toldo da carroça toda coberta que ninguém podia ver o que tinha lá dentro.

Mas como ninguém chegava perto dela. Então com um feitiço se transformou em uma linda moça com uma voz suave que nenhum menino conseguia resistir , dizia: _ Venham aqui ver estes lindos vidros, provem da poção que os fará ver coisas incríveis!Vocês vão ficar poderosos pois esta poção dará poder, vão ficar maiores que os outros mais poderosos, todos vão querer vocês como amigos,esta poção é poderosa, deixa vocês mais espertos !

Mas as mães dos meninos começaram a desconfiar de algo estranho pois a jovem se vestia de preto e tinha um dente saltado se parecendo com a Giselda bruxa malvada, seguravam os meninos pelos braços e os tiravam de perto da carroça .

Somente alguns meninos cujas mães estavam longe deles, chegaram perto da carroça e deram todo o dinheiro que Giselda lhes pedia, experimentando a poção do vidro amarelo esverdeado logo vinham pedir mais e mais, e A bruxa gargalhava satisfeita .

Então os meninos começaram a roubar o dinheiro de seus pais para comprar a poção da bruxa que os fazia enxergar coisa estranhas.

Catarina filha de Petro viu a carroça misteriosa de Giselda e desconfiou que algo estranho estava acontecendo , quando chegou perto da carroça a Bruxa começou a falar e ela começou a andar para o lado da bruxa quando se lembrou do que seu pai Petro havia lhe falado_ Filha não converse com estranhos,não coma ou beba nada que te oferecerem sem seu pai ou sua mãe estarem presentes para consentir, pois pode ser uma poção de uma bruxa da floresta , pois eles quando pequenos viram uma bruxa chegar e levar muitas crianças que envoltos em um enorme saco preto desapareceram na floresta e nunca mais foram vistos.

E se lembrou também do que o pássaro Chachau lhe havia dito.

Então a bruxa olhou bem nos olhos de Catarina e insistiu com aquela voz estranha que dizia:_Venha menina bonita ,não tenha medo, experimente esta poção e verá coisas maravilhosas, olhe para aqueles meninos que já provaram e veja como estão felizes!

Então Catarina olhou um menino caído a sua frente e viu que de feliz não tinha nada , ele estava com os olhos arregalados e babava como um cachorro louco dizendo coisas incompreensíveis.

Ficou assustada e correu dali a bruxa correu atrás dela mas ela conseguiu escapar e foi para casa contando a seu pai Petro .

Petro ficou pensativo e se lembrou de algo muito estranho de quando pela floresta caminhava notou que nesta floresta sombria tinham arvores retorcidas que choravam derramando lágrimas e se ouvia das raízes um choro estranho, observando uma arvore que não estava ali ontem quando tinha andado por aquele lugar , observando que haviam mais duas com o mesmo formato retorcidas, ele pensou vou cortar estas para fazer lenha para minha lareira, mas quando foi colocar o machado para cortar escorreram lágrimas e Petro assustado recuou indo para casa pensativo, mas não contou a ninguém do ocorrido.

Então passados muitos meses começaram a surgir misteriosamente muitas arvores que choravam na floresta .

Petro foi a cidade fazer compras e notou que muitos pais amigos seus, choravam o desaparecimento de seus filhos, foi a padaria e falou com o padeiro que chorava desconsolado dizendo: _ Meu filho desapareceu, não sabemos seu paradeiro a alguns meses.

Foi comprar umas sementes de hortaliças e notou que o menino que sempre o ajudava a escolher as melhores sementes estava lá , mas seu irmão menor que vivia na rua ele não o havia visto nem na rua nem vendendo sementes.

Perguntou então: _ Onde esta teu irmão menor que via sempre na rua brincando com os amigos?

Então o menino respondeu com os olhos cheios de lágrimas: _ Meu irmão desapareceu depois de 3 meses experimentando as poções que aquela moça na praça vendia, começou a roubar dinheiro do pai para comprar , mas um dia desapareceu sem deixar vestígios.

Então Petro foi a praça e olhou bem nos olhos da bruxa que o encarou e deu uma gargalhada dizendo experimente você também dessa poção. Oferecendo um vidro amarelo esverdeado.

Petro olhou para a bruxa e simplesmente disse: _ Não quero experimentar e saiu tranquilamente , mas deu uma olhada para trás pois desconfiou daquela estranha mulher.

Então um dente da bruxa saltou sem que ninguém percebesse apareceu uma enorme verruga no seu nariz, ela cobriu o rosto com as mãos e entrou na carroça saindo em disparada tocando os cavalos com um enorme chicote.

Petro viu que ela era uma bruxa, chegando em casa contou a sua filha Catarina para que ficasse longe dela.

Contando aos habitantes da cidade sobre a bruxa e sobre as arvores resolveram investigar e todos do povoado foram a floresta e quando chegaram perto das arvores chorosas ficaram com medo, mas incentivados por Catarina que era uma menina muito corajosa seguiram em frente.

Quando chegaram perto de uma arvore retorcida ouviram um choro que o padeiro reconheceu ser do seu filho, que chegou em frente a arvore muito surpreso olhou para aquelas lágrimas, abraçou a arvore chorando junto e nisto aconteceu algo maravilhoso, a arvore se transformou no filho desaparecido , que contou que todas as arvores chorosas eram meninos encantados.

Então os pais se reuniram e foram abraçando as arvores que reconheceram o choro do filho e todas foram se transformando em meninos.

Então ouviu-se uma gargalhada estridente e uma bola de fogo veio em direção aos habitantes da cidade, mas quando chegou perto da menina Catarina se desvaneceu por completo, a bruxa assustada pegou sua vassoura e saiu voando e ninguém mais a viu.

Contasse que agora os habitantes dessa cidade deixam os filhos brincarem nas ruas, mas sempre tem um adulto olhando suas brincadeiras, e que nenhuma criança dessa cidade experimenta nenhuma poção oferecida por pessoas estranhas pois pode ser Giselda disfarçada.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 18/02/2011
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T2800339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.