UMA MENINA  ESTRANHA E  SEUS  AMIGOS, SONHOS

  A Menina  vivia  com  sua  família, uma  família  grande,  ela era  a  filha  mais nova.
  Na  rua  que morava , tinha muitas outras meninas, que brincavam   com suas irmãs. elas  gostavam de  bonecas , costurar  roupas, desfilar...
  Mas a Menina  não gostava de brincar com elas, não  gostava de falar  com elas, nem das brincadeiras, gostava de  ficar no seu mundo,  gostava de sonhar e   preferia  ficar  sozinha,  por isso elas a  chamavam  de  Estranha.
 Mas  a Menina  não ligava, ela era diferente delas,e tinha um segredo, um segredo  só dela.
 Ela não era  sozinha  como todo mundo pensava, ela  tinha muitos  amigos...
 Sonhos, os  amigos da Menina, a acompanhavam por  todos  os lugares, Em casa brincavam  com ela., de jogar  bola na parede, de balançar para tentar tocar o céu, corriam  com ela  e  a  cachorra Diana pelo  quintal,de fazer desenhos na terra, de achar  estranhas  figuras na  parede manchada,  comiam pitanga  deitados  em baixo  da pitangueira , enquanto  faziam desenhos  nas  nuvens.
Na escola  a  ajudavam nas lições  e  a  se tornar invisível  para os  professores e  crianças. Essa era uma  brincadeira bem fácil de  brincar.
Mas o que  a Menina  mais  gostava  era  quando seus amigos, Sonhos,  a  levavam para passear. com eles  ela  vivia muitas  aventuras.
Numa  dessas aventuras  a Menina  foi parar  lá na lua. a Lua era  exatamente  como a ela pensava, e  foi lá que    conheceu   um  grande  amigo , o Dragão Azul.
O Dragão quando a viu ficou tão feliz que  sem querer  suspiro  e  soltou  fogo pelo nariz . Ele  então  ficou triste porque  acho que  tinha  assustado a menina  e que  ela ia  embora, sem nem mesmo  falar um oi, ou dizer  seu nome.
Mas  então que  ele olhou para  ela, para pedir  desculpas  e ver  se   não havia  se machucado e  viu que  ela  esta  sorrindo para ele ,encantada .
A Menina  ao invés  de ficar  com medo,  ficou fascinada   e  quis  logo  tocar no  Dragão. 
Eles  imediatamente  se tornaram  amigos. ela  contava coisas da  Terra, dos bichos , as plantas, como era ver  a Lua  de lá.
Ele contou de  suas aventuras  como dragão  e  de como vivia lá na lua.,  ensinou uma  música  de  dragão e eles cantaram  e dançaram juntos, e  riram muito com isso.
Ele era  muito engraçado  e não achou que  a menina  desafinava e  não tinha ritmo,na verdade o Dragão nem  sabia  o que eram essas  coisas.
Só sabia que  era  bom ter uma  amiga.
O Dragão levou a Menina  para  voar , enquanto soltava  fogo pelo nariz. . Ela dava  gargalhadas  e batia  palmas.
Foi maravilhoso  estar ali.
Mas...
Os Sonhos a  chamaram  , ela  ficou triste, mas era preciso  voltar  para a Terra.
O Dragão  então  disse para  a Menina  sempre olhar para lua  e lembrar que  ele  estaria  ali, pensando nela.
Ela voltou e todas as noite  olhava no céu a lua  e sorria para  seu amigo Dragão. Isso  a  fazia parecer mais  estranha  ainda.
O tempo passou... A menina  cresceu...
Mas  seus amigos , Sonhos, ainda  a  acompanham por todos os lados. Com eles ela escreve, conversar, ri e chora.
E a  noite  ela  ainda olha   no céu  a lua e  ainda  sorri, porque sabe  que  seu amigo ainda  esta lá, soltando  fogo  , cantando e pensando nela.