A poção mal cheirosa da bruxa malvada.

A poção mal cheirosa da bruxa malvada.

Era uma vez uma bruxa malvada, que era horrorosa, tinha duas verrugas no nariz, usava um vestido preto e um sapato que tinha um barulho estranho quando caminhava fazia assim: Toc, totoque, toque, totoque, toc.

Ela estava mexendo seu caldeirão preparando uma poção de dentro dele saia uma fumaça fedida, que nem ela mesmo podia aguentar o fedor, mas mexia com grande alegria dando gargalhadas estridentes: Ra ra raa raaaaaaaaaaaaaaaaa...

Os olhos da bruxa eram um negro intenso como a noite e tinha dentes afiados que surgiam de sua boca.

E mexia mexia o caldeirão, andando de um lado para o outro fazendo barulho com os sapatos enormes e muito muito muito mas muito barulhentos.

Olhou para sua grande jaula e viu que não tinha nada , pensou então em enfeitiçar uma criança para trancar la dentro para ver ela chorando para rir de seu sofrimento.

Então pegou encheu um vidro com a poção mal cheirosa do caldeirão e saiu voando com sua vassoura soltando gargalhadas estridentes.

Então pousou com sua vassoura perto da casa de uma família cujo pai e a mãe estavam fazendo a comida e o filho estava brincando com seu cachorro na sala.

O nome do filho era Carlos , do pai era Wilmar e da mãe era Cristina.

O nome do cachorro era Virgulino.

O vocês sabem que bruxa também tem nome?

O nome dessa malvada era Matilde.

Continuando nossa história!

A malvada da bruxa pousou com sua vassoura perto da casa dessa maravilhosa família, que já contei os nomes para vocês, então pé por pé procurando não fazer muito barulho, espiou pela janela ficando invisível para não ser vista por ninguém, mas Vírgulino o cão de Carlos tinha uma audição maravilhosa ouviu o som e começou a latir.

Então o Anjo ,que sempre estava perto do menino, protegendo ele, chegou mais perto e sentiu a presença da bruxa, que estava já colocando sua perna para entrar dentro da casa, quando viu o anjo caiu do lado de fora fazendo um barulhão enorme : Brummmmmmmmmmmmmm.

O Wilmar e a Cristina foram olhar juntamente com seu filho Carlos, mas não viram nada, voltando para dentro Dona Cristina e Wilmar foram ambos terminar o almoço e Carlos continuou brincando na sala com Virgulino.

A bruxa se transformou em uma moça de grande formosura e armou um plano para pegar Carlos.

Quando ele foi para fora desacompanhado de seus pais para brincar na rua com seus amigos, ela deu uma gargalhada estridente, alertando o anjo que chegou perto de Carlos.

A bruxa vendo que o anjo o protegia se afastou dali, indo parar perto de duas crianças que estavam desacompanhadas pelos pais brincando sozinhas na rua, uma menina e um menino, chegando, perto da menina disse com voz doce: _Olhe menina linda que vidro lindo este que eu tenho aqui, prove um pouquinho.

Então a menina olhou que perto dela estava o anjo ,olhando para ela e não quiz pegar o vidro que a bruxa lhe oferecia, saindo de perto da bruxa indo para sua casa para junto de seus pais.

A bruxa olhou para o menino que tinha cara de guloso e falou com uma voz muito doce:- Experimente menino está poção que vai te deixar rico, imensamente rico, vai nadar em dinheiro depois de bebe-la alem de crescer mais que os outros , vai ficar mais esperto, mais veloz.

E ia falando quando o anjo acenou e falava para o menino para ele não tomar a poção , mas ele nem quiz olhar para o anjo que falava : - Não tome, não tome, não tome.

Mas era um menino tão teimoso, mas tão teimoso, que virou as costas para o anjo e não quiz nem vê-lo nem ouvi-lo e quando a bruxa abriu o vidro com aquela poção fedorenta e mesmo com aquele cheiro ruim provou imediatamente se transformando em um rato, com um rabo enorme e focinho grande ,grande , orelhas enormes, e olhos bem pequeninos, que mal podia enxergar.

A bruxa com facilidade colocou o menino transformado em rato em um saco e o levou para sua casa voando em sua vassoura e soltando gargalhadas estridentes.

Chegando em sua casa o aprisionou dentro de sua jaula e ria ria ria.

O ratinho chorava, chorava, chorava.

A bruxa olhou o menino que agora era um ratinho e disse: Vou transforma-lo em um dragão e vou subir em suas costas para passear a noite, vou chicotear bastante .

Ra ra ra ra ....gargalhava a bruxa malvada cheia de contentamento.

Então a bruxa foi em sua horta pegar uns temperos para preparar uma sopa, deixando o ratinho chorando dentro da jaula.

O anjinho voou , voou procurando o menino, para salva-lo achando a casa da bruxa espiou por um buraquinho da janela, vendo um ratinho chorando, logo percebeu que era o menino enfeitiçado.

O anjinho, abriu a gaiola pegou o ratinho e colocou ele em sua mão e voou com ele deixando a jaula da bruxa bem fechada, mas deixou no lugar do ratinho um grão de areia.

A bruxa voltando com os temperos da horta olhou para a jaula e não viu o ratinho, então abriu a jaula e viu o grão de areia pensou que o feitiço não tinha dado certo

E deixou o grão de areia dentro da jaula esperando que ele se transforma-se de novo no menino.

E onde esta o menino ?

O menino esta em sua casa com sua família, acompanhado pelo anjo que esta cuidando dele.

Ele brinca com seus amigos na rua só quando o seu pai e a sua mãe estão olhando .

E conta a todos como ele escapou da jaula da bruxa malvada, e como foi salvo pelo anjinho. Que tem asas lindas e brancas e veste uma túnica branca e que gosta de todas as crianças.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 22/02/2011
Código do texto: T2808143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.