UM CONTO DE BRUXA...



Dizem as histórias que toda princesa é boazinha e linda e que toda a bruxa é má e feia.
Mas isso não é verdade .
Existem sim, bruxas boazinhas e bonitas .


Era uma vez...
Uma bruxa bonita e boazinha...


Próximo a um bosque vivia uma bruxa chamada Felícia. Ela era muito bonita, tinha um cabelo comprido , todo enrolado, preto como o céu em noite sem luar e seus olhos eram verdes como as folhas das árvores do bosque.
Morava numa casinha perto de um rio, um lugar bonito , com muitas flores e plantas e pássaros.
Felícia tinha uma cachorra , sim , uma cachorra, não um gato  malvado. Seu nome era Preguiça, porque vivia dormindo. Só se preocupava em comer e dormir...
Felícia vivia feliz,  estudava botânica à distância, gostava de caminhar pelo bosque, ler,ouvir músicas, escrever e é claro fazer suas magias, porque era uma bruxa e bruxas fazem magias.
Mas tinha uma coisa que deixava a bruxinha ás vezes triste.
Não tinha amigos, porque as pessoas da cidade falavam  que era má, só porque era uma bruxa.
E ninguém se aproximava dela. Não queriam conhecê-la e não conversavam com ela  quando ia a cidade fazer compras. As crianças tinham   muito medo e não se a proximavam de jeito nenhum.
Mas um dia...
Um grupo de jovens estavam passeando pelo bosque , fazendo a bagunça gostosa que os jovens fazem, foi quando eles viram Felícia passando. Começaram a gritar: Olha a Bruxa! E saíram correndo, nem deixaram ela se aproximar e se apresentar.
Mas dentre esses jovens havia um rapaz diferente, ele não acreditava em tudo que lhe falavam e resolveu ficar e saber mais sobre a tal bruxa malvada.
Seu nome era Yogo , ele era um rapaz muito bonito, cabelos castanhos, olhos pretos, não era muito alto ,era muito inteligente, estudava e trabalhava. 
Yogo foi caminhando próximo  a bruxa ,para ver onde ela morava e descobrir mais sobre ela. Ele achou que ela não havia percebido que ele estava próximo dela.
Mas como Felícia era uma bruxa, logo percebeu, e deixou para ver o que aquele rapaz iria fazer e quem sabe ela finalmente teria um amigo.Felícia entrou em casa,fechou o portão do jardim  mas ficou por ali cuidando das plantas, assim mostrar ao jovem que ela era uma pessoa igual a todo mundo.
Yogo por sua vez , não perdia um movimento da bruxinha. Olhava tudo, esperando a qualquer momento vê-la fazer alguma magia.
Tão distraído que estava nem percebeu que havia uma raiz da árvore na sua frente, foi quando andou um pouquinho ,
enroscou o pé na raiz e caiu.
Coitado, deu um grito de dor e ficou ali tentando soltar o pé que estava preso .
Felícia escutou o grito e correu para ver o que tinha acontecido.
Se aproximou do jovem e perguntou se poderia ajudá-lo.
Yogo meio envergonhado , com dor e com um pouquinho de medo dela, falou que sim.
Assim Felícia ajudou o rapaz e como o pé dele estava muito dolorido, ofereceu um remédio e antes que ele pensasse que era alguma coisa estranha, foi logo dizendo que era feito de folhas de arnica, que todo mundo conhece.
Yogo achou graça e aceitou, ela então o ajudou a levantar e caminhar até sua casa.
Lá ela cuidou do machucado dele, ofereceu um suco de frutas e biscoito.
Ficaram ali conversando.
Yogo fez um monte de perguntas para Felícia, queria saber de tudo sobre ela.
E descobriu que ela era igual a todo mundo, só sabia algumas coisinhas que as pessoas que não são bruxas não sabem.
Foi assim que se tornaram amigos.
Yogo foi para casa , seu pé já não doía muito e estava feliz por ter conhecido Felícia.
Ele prometeu voltar.
Felícia ficou tão feliz que ficou ali cantando e pensando no seu único amigo.
Mas os dias passaram...
Ela então começou a achar que Yogo tinha mudado de idéia e já estava ficando um pouquinho triste.
Foi quando ouviu alguém chamando seu nome.
Adivinha quem era?
Isso mesmo!
Era Yogo , ele pediu desculpas pela demora , e ofereceu a ela uma linda rosa vermelha.
Felícia se segurou para não chorar, era a primeira vez que ganhava um presente.
Ele a convidou para ir à cidade com ele, mas ela estava com medo da reação das pessoas.
Mas Yogo com jeitinho acabou convencendo ela a ir.
Na cidade Yogo fez questão de ficar de mãos dadas com Felícia .
As pessoas logo começaram a comentar baixinho.
Mas eles não ligaram.
Yogo comprou sorvete para Felícia e a levou para passear na praça.
Foi um dia inesquecível.
Assim eles começaram a ir sempre para a cidade passear.
Yogo levou Felícia para conhecer sua família.
Eles no começo olhavam para ela desconfiados, mas a trataram bem.
Yogo explicou que ela era bruxa sim, fazia magias , mas só coisas do bem, fazer objetos voarem, abrir e fechar portas sem precisar ir até elas, só com um estalo de dedos e pronto,  também poderia mudar as coisas de lugar, e mais um monte de outras coisas simples .
Aos poucos a família de Yogo foi se acostumando com o jeito de Felícia e até pediam pra ela fazer algumas magias e se divertiam com isso.
As crianças por serem muito curiosas também foram se aproximando e como a bruxinha sabia contar um monte de histórias , elas começaram a ir na casa dela, com a autorização dos pais que já a conheciam . As crianças  nunca saiam de lá antes de ter comido um monte de docinhos e bolos.
Foi assim que as pessoas da cidade descobriram que ela era uma bruxa legal .
Muito tempo depois Felícia e Yogo se casaram
A casa do bosque ficou um pouco pequena, mas isso não era problema para Felícia.
Um estalo de dedos e pronto a casa ficou perfeita.
Preguiça continuou lá, dormindo e comendo , as vezes corria atrás de um esquilo, mas só de brincadeira
E todos foram felizes,não sei se para sempre ou o tempo todo, porque uma briguinha ou outra sempre acontece.
Mas Felícia e Yogo foram muito felizes.

* Cristina Cassão





*Imagem: Google