HISTÓRIA DE UMA SEMENTINHA

Era uma vez,uma pequena sementinha que vivia triste e sozinha,embrulhada num pedaço de papel,esquecida dentro de um bule velho.

Todas as manhãs,a sementinha acordava e começava a gritar para que alguém a acudisse:_Socorro! Tirem-me daqui! Coloquem-me na terra,preciso germinar,por favor!

Pobre sementinha! Ninguém a escutava.

O tempo foi passando e a sementinha foi ficando ressequida e fraca,quase morrendo,pois sem terra,água,luz e ar era impossível sobreviver por mais tempo.

Mas,um belo dia,aconteceu que um gato corria atrás de um rato,que foi se esconder dentro do bule velho,onde vivia a sementinha perdida. O gato pulou sobre o bule,que caiu e despedaçou-se todo. A sementinha foi parar bem no meio das plantas de um canteiro,de terra fértil,bem fofa e molhada._Ah,que felicidade! (Pensou a sementinha). Agora sim,estava no lugar onde sempre quiz estar,para poder absorver o frescor da terra,respirar e receber a luz do sol para germinar e crescer.

E, quando anoiteceu, a sementinha adormeceu feliz.

Depois de alguns dias, a sementinha estava bem inchada,mas muito contente,pois já começava a aparecer no seu corpinho,uma pequena raiz,para retirar da terra a água e os nutrientes de que precisava para crescer. Logo se tornaria uma linda plantinha.

Todas as manhãs,o sol a aquecia. Uma mulher cuidava do canteiro,regando e capinando os matinhos que cresciam junto das plantinhas. Foi assim que percebeu a sementinha que germinava ali,no canteiro. Levou a mão para arrancá-la. A sementinha se estremeceu,ao ver chegar o seu fim. Logo agora,que,na verdade,já era uma plantinha,não mais uma pequena semente. Já possuía duas folhinhas. Ao sentir a mão da mulher que a puxava para arrancá-la,a pequena plantinha,tremendo de pavor,implorou:_Oh,por favor,deixe-me crescer! Serei uma linda árvore e darei muitas frutas saborosas. Foi como se a mulher a ouvisse:parou de puxá-la,e até ajeitou um pouco de terra ao seu redor.

Alguns anos depois,a plantinha se tornou uma linda árvore que dava uma sombra enorme,refrescando todo o quintal. Chegando o tempo certo,floreceu. Logo as flores se transformaram em frutas, que amadureceram e alimentaram muitas pessoas. Os pássaros fizeram ninhos nos seus galhos,onde cantavam lindos rouxinóis,pelas manhãs,alegrando toda a rua.

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 16/03/2011
Reeditado em 30/03/2011
Código do texto: T2852259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.