AS MENINAS MALVADAS E A GRANDE LIÇÃO DE VIDA

HISTÓRIA DE MINHA NETA "Lívia" QUE SÓ TEM 8 ANOS.

Era uma vez uma menina que se chamava Lívia. Ela estava caminhando, quando, avistou uma menina chorando e foi falar com ela.

- Oi, meu nome é Lívia! Posso lhe ajudar?

Então a menina falou:

- Oi, meu nome é Ana Clara.

- O que houve Ana clara, porque, estais chorando?

Então, ela respondeu:

- Você esta vendo aquelas meninas lá na esquina? Elas mataram meus bichinhos de estimação: meu cachorro, meu gato, minha tartaruga e meus dois passarinhos

Então, Lívia muito revoltada, foi tirar satisfação com as meninas e disse:

- Escuta aqui! Porque, vocês mataram os animais da minha amiga?

- Porque, ele nos mordeu.

- Mas, e os passarinhos o que eles fizeram?

- Nada.

- Então, porque, vocês os mataram?

- Porque, a gente queria acabar com os animais daquela casa, eles faziam muito barulho.

- Olha só! Deus está vendo tudo de ruim que vocês estão fazendo. Ele vai lhes castigar, estão ouvindo?

- É nós não tínhamos pensado nisso. – disseram as meninas arrependidas.

Depois do sermão, Lívia que era uma menininha que gostava das coisas certas, e ainda falou:

- A minha amiga esta chorando, la no cantinho. Vão pedir desculpas a ela.

- Desculpas, não sabíamos que você ia ficar tão chateada! O que podemos fazer para que você volte a sorrir?

- Está bem, se vocês se arrependeram mesmo eu aceito suas desculpas. O que vocês podem fazer é daqui pra frente ajudar todos os animaizinhos abandonados e nunca mais maltratá-los eu iria voltar a sorrir muito com suas caridades.

Todas se abraçaram e choraram muito de emoção, afinal, ali nasceu uma grande amizade. Depois daquela lição de vida, aquelas meninas malvadas, mudaram da água para o vinho e nunca mais fizeram qualquer tipo de maldade!

Narolti
Enviado por Narolti em 30/03/2011
Reeditado em 30/03/2011
Código do texto: T2879575