O GALO HERÓI

O GALO HEROI

Uma família acolheu, certa vez, um pintinho sem mãe, desses de chocadeira.

Chamaram-no de XUXO.

Xuxo era todo branquinho e cresceu, cercado de carinho, dentro da área de seus donos; quando ficou adulto e solitário, a família resolveu comprar, para ele, uma companheira, isto é, uma linda galinha amarela.

Colocou-os no quintal para que pudessem gerar novos pintinhos; não demorou muito e lá estava ela, a galinha amarela, também chamada de Xuxa, toda prosa, com a sua prole, nada mais, nada menos que doze pintinhos...

Xuxo, porém, começou a ficar ranzinza e, daí por diante, atacava, com seus esporões, as pessoas que chegavam no quintal; não respeitava nem os seus donos.

A família ficou desolada pois tinha muita estima pelo, já então, galo valentão!

Os amigos da família chegaram a sugerir que o galo fosse pra panela pois um mal agradecido, assim, não merecia viver, ainda por cima, bem tratado...

Certo dia, um ladrão invadiu o terreno e o Xuxo não deixou barato: com seu esporão, deu uma furada na perna do larápio que, não agüentando a dor, fugiu apavorado! Com isso, Xuxo recuperou seu cartaz com a família e nunca mais pensaram em comê-lo. Também pudera! Ele, agora, era o GALO HERÓI, guardião daquela daquela família, que tanto o amava.

Essa historinha foi verídica, o Xuxo existiu, mesmo e a Xuxa, também. O fato ocorreu na minha casa e, como gosto de escrever, transformei-o num conto infantil.

Espero que as crianças gostem e os adultos, também, se tiverem paciência...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 31/03/2011
Código do texto: T2882419