A CONVERSA DAS FRUTAS

Era uma linda manhã de outono.

A banca de frutas estava linda,cheia de frutas fresquinhas que acabaram de chegar do pomar.Na frutaria do Seu Joaquim o ambiente estava muito gostoso,limpinho e perfumado. Com perfume de frutas,é claro. Os fregueses já começavam a chegar para comprar frutas,quando estas travaram uma interessante conversa entre elas:

_ Ah! Não vejo a hora de ser comprada por u'a mãe bem cuidadosa com a alimentação das crianças,pois sou a rainha das frutas,não posso faltar à mesa dos pequenos,disse a maçã,toda charmosa.

_Eu também sou muito importante,contenho muitas vitaminas e faço bem a adultos e crianças,respondeu a pera,também muito simpática.

_Ora,ora,sou muitíssimo apreciada,pois além de saborosa contenho muita vitamina C,que faz as crianças ficarem mais fortes,sem gripes e resfriados,disse a laranja.

_Eu,o rei,tenho coroa,vitaminas,etc e tal,disse o abacaxi.

_Lógico que você também contém muitas vitaminas,colega,mas cuidado para não fazer dodói na boquinha dos fofinhos,eles me apreciam,sou também rico em vitamina C,respondeu o caju.

_Nada de brigas,todas nós,frutas,somos muito saudáveis,não é mesmo,amiga uva? Ponderou o caqui,bem vermelhinho.

_Sim,existem as frutas que dão saborosos sucos,que as crianças adoram! Exclamou a uva,roxinha e cheirosa.

_Eu sou saboroso e não deixo as crianças ficarem pálidas e desanimadas,pois contenho um mineral muito importante,o ferro,argumentou o melão.

_ E para o crescimento dos baixinhos,eu sou a campeã,disse,orgulhosa,a banana.

_Meu sabor especial agrada a todas as crianças,além das vitaminas e sais que contenho,disse o morango.

_Acaso se esqueceram que eu também ajudo muito na saúde de todo mundo?Perguntou,preocupado,o abacate.

_Claro que não! Responderam todas as frutas de uma só vez.

_Eu também não posso deixar de dizer que faço muito bem a todos,pois além de vitaminas,contenho uma importante enzima muito famosa,a papaína,que ajuda na hora de ir ao troninho,arrematou o mamão.

E todas as frutas estavam muito alegres,pois sabiam que já,já iam parar nas mesas das crianças saudáveis e inteligentes.

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 10/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2900725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.