COELHO BOTA OVO?
A história de Kirina ,uma coelhinha muito esperta...


Numa  toca  muito bonitinha  morava uma  família  de  coelhos. Eles  eram espertos, rápidos e muito alegres.
Uma bela manhã  , Kirina,  a  mamãe  coelha , saiu para  caminhar  e  colher  cenouras,.
De  repente... bem na  hora que  ela passava   embaixo do  pé  de cacau, começou a ventar  forte. 
Um cacau  bem  grande  e maduro quase  caiu na  cabeça  dela.
Ah! que susto passou Kirina, seu coração quase  saiu pela  boca.
Ela  nunca  tinha  comido  cacau e  resolveu levar para  casa  e provar
Já  em casa , Kirina, abriu a  fruta, e   serviu para  a  família.
Todos acharam muito gostoso  aquelas  sementinhas  cobertas  com uma polpa  branca.
Karina  gostava de  inventar receitas novas  , foi para a  cozinha, lavou as  semente, colocou no forno para  tostar e  fez  um doce muito cheiroso e gostoso.
Para parecer  com  a fruta  ela   enrolou em  forma  de ovo , depois como era muito  criativa  embrulhou os docinhos em papeis  coloridos. ficou uma beleza.
Ela    deu  um para cada  filhinho, mas  antes, para  brincar um pouco , escondeu os  ovos de  cacau e  eles  corriam pra  lá e pra cá  proocurando e quando achavam era  aquela alegria.
Logo todos os bichinhos da  floresta  quiseram  brincar  e  tudo  virou uma grande  festa.
Uma  coruja que  passava por lá   soube de toda  a  historia  e contou para  a borboleta sobre  os deliciosos ovos de  cacau .
 A borboleta por  sua  vez  contou para  formiga, que ligeirinha  contou para a  cigarra.
A cigarra  que  de tudo fazia  música, começou a  cantar mais ou menos  assim..,
- Coelhinha Kirina que trazes pra mim?
 - Um ovo  , dois  ovos, três  ovos  assim
-Coelhinha kirina  que  cor  eles  são 
- Azul amarelo, vermelho também...

E  os bichinhos da  floresta  brincavam felizes enquanto  a  cigarra  cantava  essa e muitas outras  músicas....


* Eu quando  criança, apesar de uma  infância simples e  de saber  que  o coelho não  trazia os ovos  e sim o suor  do trabalho de meus pais,  esperava  ansiosamente pela  brincadeira  de  achar o  ovo, que minha mãe  escondia  no  jardim.
Era  apenas um  e dividiamos..
Naquela  época  ainda  eramos uma  família.
Tenho boas recordações  das páscoas de minha infância.


Esse pequeno  conto   é  dedicado  a  Melody , Tati, Juninho, Luiza , Ana Júlia  , crianças  que  enchem minha  vida de alegria.
E  a Lis  , uma linda princesinha  de cachinhos  dourados.