A estrelinha do mar

Era uma vez uma estrelinha que vivia no mar.

Lá no fundo do mar, procurou por outra estrela do mar, mas não encontrou nenhuma. Então, uma menininha que era sua amiga disse para ela procurar lá no céu.

A estrelinha ficou o dia todo procurando por outra estrelinha, mas não viu nenhuma. Passou tanto tempo procurando que começou a escurecer.

Ela decidiu parar e orar pedindo a Deus para dar a ela uma estrelinha amiga.

O céu ficou cheio de estrelinhas, mas estavam todas longe demais, ela não conseguia subir para pegar nenhuma estrelinha. Ela chorou, chorou e de repente, uma estrelinha caiu lá de cima e foi direto para o fundo do mar.

E elas ficaram brincando lá no fundo do mar.

E toda vez que uma estrela do mar está sem amiguinha, Deus manda uma estrela para brincar com ela. É por isso que existem as estrelas cadentes.

E foram felizes para sempre!

Abelhinha Sábia

* Este história foi inventada por essa Abelhinha minutos antes de tirar o soninho da tarde. Momento em que sempre contamos uma história uma para outra.

*Dessa vez ela fez questão de escolher o título.

*Ah! E foram felizes para sempre não combinou muito, mas ela é quem decidiu que terminasse assim. (Pedra Mateus, mamãe da abelhinha)

Abelhinha Sábia
Enviado por Abelhinha Sábia em 25/04/2011
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2930799
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.