No Sonho de Liam

Parte 1

Ao Sr Igo amigo de Sala...

Após mais um dia cansativo, Liam deitou-se para um bom descanso depois de tantas correspondências entregues de casa em casa. Quando mal fechou os olhos já sentiu um cutucão no canto da cintura. Ao abrir os olhos, estava de pé e num ambiente escuro.

E ao olhar para o lado após outro cutucão, espantou-se ao ver um anãozinho de barba longa e avermelhada.

- Anda logo rapaz! – disse o anãozinho exaltado.

- Se você soubesse o tanto que já andei hoje, não falaria isso logo para mim. – disse com deboche.

O anão passou a frente de Liam e virou-se para ele:

- Para de reclamar! Só escuto você falando isso, aqui a regra é outra, a começar pela sua visão errada deste local em que estamos.

- Primeiro, eu não sei quem você é, segundo, o que tem a ver minha visão errada? E terceiro, isto é um sonho! – disse Liam com as palmas das mãos abertas com desdém.

- Ah é! Então veja se isto é um sonho. – o anãozinho deu uma bela pisada no pé esquerdo de Liam.

- Você é louco? – disse gritando por causa da dor. – Isso doeu muito!

- Vamos lá...”terceira” respondida, já a “segunda” é que você esta vendo tudo escuro por falta de alegria e bom animo, e “primeira”, meu nome é Knoby.

Espantado, Liam ficou sem entender. O pé latejava muito depois do pisada. Nunca teve um sonho tão realista neste ponto. Ele via os detalhes no anãozinho perfeitamente, mas como o local em volta estava escuro, ele perdia detalhes de qualquer coisa que estivesse alem do anãozinho barbudo.

- Muito estanho este seu comentário, - disse Liam – mas o que eu posso fazer para ver aqui direito?

- Você não entendeu o que eu falei? Essas suas reclamações só afasta as duas coisas que disse para você. Você ainda esta muito cansado e não se deu conta ainda de que você se livra disso muito rápido por aqui. Quer ver só?

- Hum...o que? – disse com a voz cansada.

- Lembre de algo muito bom e relaxante que te aconteceu na infância, ou mesmo a natureza, se ela assim te acalma. – sugeriu knoby com a voz agora calma e Hipnotizante.

Neste instante, Liam estava com ampla memória. Numa espécie de êxtase embriagante. E via os momentos todos de sua vida num lampejo só. Mas se ateve apenas na sugestão de Knoby, e lembrou-se de quando era criança e brincava numa praia bem tranqüila e com o sol leve e revigorante.

Quando se deu conta e voltou a atenção para o anãozinho, o local ofuscou sua visão de tanta claridade. E acabou fechando os olhos.

- Pronto, agora pode abrir os olhos que sua visão vai se ajustar – disse Knoby andando a frente.

Quando Liam abriu os olhos ficou surpreso, um lindo bosque. Cores numa tonalidade nunca vista antes. Parecia que cada folha e cada pedrinha tinha um brilho próprio.

- Impressionante! – Liam estava surpreso – mas que lugar bonito, e o que você faz num lugar como este?

- Onde mais um gnomo de roupa marrom e da barba vermelha poderia estar? – continuou andando por uma trilha – Vamos! Tenho muitas coisas a tratar com você.

Continuação...

- Era um anãozinho simpático, tinha olhos grandes e azuis como pedras preciosas, vestia uma calça azul e blusa verde. Seu nome era Hobbit- o anãozinho tagarela ficou feliz em encontrar Liam, dizendo:- ainda bem que você veio, estava a lhe esperar.

Os três caminharam ate um portão imenso, ao abri-lo depararam com um belo jardim, onde haviam fadas e gnomos, um lugar encantado- Hobbit pediu para que Liam senta-se em um banco e olhasse em direção da mais bela cachoeira, águas límpidas tal como um véu emprestado pela mãe natureza...De repente ás águas se abriram como um tocar de mágica, Liam assustou-se mas Hobbit pediu para que ele prestasse atenção e observasse a cada momento ali passado - Então num simples picar de olhos Liam retornou ao seu passado, e percebeu o carinho que tivera de sua mãe, os brinquedos caros que tivera ... os amigos de sua adolescencia e vira como passou rápido aqueles momentos de prazer, e como pode tornar-se um pessoa tão amarga e einsensivel... Então o anãozinho tagarela mudou o cenário,mostrando-lhe ou outro lado da vida, como a fome, a peste, a guerra, crianças brigando pelo um pedacinho de pão , jovens se matando em drogas, pessoas lutando pela vida em leitos de hospitais. Neste momento Liam ja esta aos prantos e com as mãos secando as lágrimas que teimavam em cair, com um olhar meigo e tranformado disse aos amiguinhos que tambem ja se encontravam em prantos- hoje pude perceber como minha vida é tão maravilhosoa e que tenho tudo que preciso- Kenob e Hobbit felizes por ter conseguido o que queriam, a transformção do nosso amigo zangado, lhe jogaram um pó encantado sobre a cabeça do jovem. De repente Liam acordou com um barulho em sua janela, eram passarinhos brincando com a mãe natureza, ohou para o relógio e percebeu que estava atrasado, se arrumou-se correndo e saiu para rua, pode perceber que o sol estava a coisa mais linda ja vista, e agradeceu por ele ser feliz, tinha tudo que precisava para viver ...( cONTINUAÇÃO DE CRISTAL A POETISA )

E uma certo pensamento veio nele quando ele imaginava na época que ele era mas criança ainda...Dizendo consigo

Quando criança ficava sonhando com bosques encantados, imaginava que as borboletas amarelas tinham o segredo guardado consigo, e vivia seguindo-as no quintal imenso de minha vó nessas aventuras encontrei muitas cobras, passarinhos caídos de ninhos e um bosque enorme apenas dentro de mim...

( fINAL DE jANAINA cRUZ

Continua...

Se voces claro escritores quiserem terminar fiquem a vontade , palpitar, fornecer opniões fiquem a vontade..

Comente

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 05/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2950876
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.