** O PINGUINHO DE CHUVA **


        
     


A chuva havia caído com suavidade sobre a cidade enquanto o sol descansava um pouquinho na sua confortável cama.
 
No meio da tarde ela foi até a porta do quarto do sol, bateu devagarinho:
 
- tum...tum...tum...Ô de casa!
 
- Quem é?! _perguntou o sol com a voz arrastada de sono_
 
- Sou eu, meu amigo, a sua comadre chuva.
 
 
O sol saiu de debaixo das cobertas, calçou o chinelo e,com a cara amarrotada de sono foi até a porta, abriu e perguntou à chuva:


                          



- Que foi que houve comadre, em que lhe posso ser útil?!
 
- Estou indo embora meu compadre e o senhor deve tomar conta do céu até a noite chegar.
 
- Ãnãnãn...que pena! Eu estava num soninho tão bomm...  

_ falou o sol, bocejando_
 
Alguns minutos depois saía o sol da sua casa enquanto a chuva se recolhia nas graciosas nuvens espalhadas pelo céu, deixando um solitário pingo sobre uma folhinha verde que, muito triste por estar sozinho, começou a deslizar pela folha a fim de dar um pulinho e saltar para o chão.

                                      

 
O gracioso pingo de chuva rolou até o chão, encontrou uma linda poça d'água onde  mergulhou,brincou com os outros pinguinhos durante todo o final da tarde e parte da noite.


                                    


Quando a noite estava quase cochilando de sono, os pinguinhos olharam para o céu e viram lindas nuvens e sentiram o desejo de morar acima daquelas nuvens maravilhosas.
 
Pinguinho solitário clamou por sua fada madrinha que chegou ligeirinho a fim de ver o que o afilhado estava precisando.


                  


- Estou aqui, pinguinho solitário, o que houve?
 
- Fada madrinha, eu gostaria de morar acima das nuvens com os meus amiguinhos, os outros pingos. A senhora nos leva até lá?
 
- Claro pinguinho, claro! _respondeu a fada madrinha_
 
E, num passe de mágica, bem ligeirinho a fada levou todos os pinguinhos,que estavam bem abraçadinhos, e os colocou em cima de uma grande e maravilhosa nuvem branca.


                           


Lá do alto, os pinguinhos abraçadinhos numa linda nuvem, olhavam para baixo e sorriam recordando as suas peraltices na poça d'água, enquanto Juquinha mostrava ao seu coleguinha, aquela nuvem diferente muito parecida com um coração...


                  


                            bjs,soninha

                                  bruxinhaalegre.blogspot.com/

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 21/05/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T2984299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.