A VIDA DO FINADO THICHO!

A VIDA DO FINADO THICHO

Ticho era um pequeno lagartinho, tão pequeno que nem se mexia. Certo dia ao fazer uma ronda matinal onde trabalho, me deparei com uma pequena lagartixa, para mim era uma lagartixa.

Sabendo eu, que Dany, uma amiga do trabalho, gosta muito de animais, fui correndo chamá-la para ver a pequena lagartixa,

toda verdinha e morrendo de frio. Segundo Dany, se tratava de um filhote de iguana e não uma lagartixa como pensava.

Não demorou nadinha Dany já estava com a iguana nas mãos, disse que iria criar-lo e que seu nome seria Ticho pois era um macho. Providenciou rapidinho um lugar seguro, quentinho e comida para Ticho. Dany gosta muito de animais, na sua casa ela tem uma gatinha que se chama Afrodite, um cachorro pitibu que se chama Sadam e uma iguana que se chama Ticha.

Ticha já era grandinha, segundo Dany, Ticho vai fazer companhia pra Ticha. Só que aconteceu uma tragédia, Sadam com um golpe certeiro, pegou Ticha e era uma vez uma iguana chamada Ticha.

O tempo vai passando e Ticho vai crescendo, crescendo e já estava grandinho, ou seja, muito grande. Na casa de Dany, todos sempre de olho no Sadam, para que o mesmo não atacasse o Ticho como fez com Ticha. Sadam já estava com sua idade avançada e certo dia ele morreu de velho. Ticho parecia um rei, andava a casa toda sem ninguém importuná-los, principalmente agora depois que Sadam morreu.

Ticho já estava com o papo amarelo, dizia que ele já queria arranjar uma namorada. Ticho não parava quieto dentro de casa, foi quando na primeira oportunidade saiu de fininho e foi até o jardim da casa e subiu em uma arvore. Sem ninguém perceber Ticho deu um vacilo quando passou um homem desconhecido e pegou Ticho pelo rabo enorme que tinha, Ticho tentou até corre, mas não adiantou, foram os últimos momentos de vida do coitadinho do Ticho que virou tira-gosto dos bebinhos do boteco da esquina da rua.

Toda história tem sua moral, o moral é que todos os animais tem seu próprio habitar ti e não podemos pega-los nem maltratarmos, nem podemos leva-los de suas casas onde vivem pra os nossos lares, pois pode acontecer o mesmo que aconteceu com o finado Ticho.

Coitadinha também da Dany que passou vários dias a procura do seu animal de estimação, foi de casa em casa até chegar ao boteco da esquina e perguntou: Alguém viu uma iguana verde de papo amarelo? Um deles respondeu era seu era? Nesse momento Dany nem queria saber mais o paradeiro do Ticho, sabendo Dany que ele fora comido como tira gosto por pessoas que não gosta de animais, não respeita a natureza que destrói de forma cruel os animais sem defesa.

Vamos preservar o nosso planeta e os animais.

Essa história foi escrita por Orlando Oliveira, em 22 de maio de 2011.

ORLANDO S OLIVEIRA
Enviado por ORLANDO S OLIVEIRA em 22/05/2011
Reeditado em 31/05/2011
Código do texto: T2986313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.