" BICHARADA... NO CÉU..."

“ BICHARADA... NO CÉU...”

Conduzido por uma voz muito doce e afável o simpático cãozinho "Beagle" seguia seu caminhar por uma linda e florida estrada...

Apurando seu faro, Billy sorvia encantado o aroma da terra molhada, o cheiro das flores do campo, distraindo-se com o voo das borboletas amarelas...

Logo, logo o adorável cachorrinho chegaria a seu destino... Esperando por ele, estavam um lindo gato siamês e uma e graciosa gatinha tigradinha...

Bondoso, o bichano de maravilhosos olhos azuis de pronto inicia um diálogo com Billy:

- Olá! Eu sou o Darwin... Cheguei aqui já faz um tempinho... Minha dona é uma espetacular mulher, muito bonita e talentosa... Sabe que ela é escritora? Na festa de lançamento de seu livro até falou de mim para a plateia... Sinto muitas saudades da minha dona ruiva, de seus carinhos, de sua paz, de sua fé...

Vencendo a sua timidez a meiga gatinha tigradinha de belos olhos azuis então se dirige ao Billy:

_ Oi! Eu sou a Pequenota, a Pequenotinha como me chamava minha adorada “mamãe”... Ela muito me amou e eu a ela... Estive doente,mas o tratamento não deu certo...Agora não sinto mais nenhuma dor! Minha dona é poetisa, loirinha, delicada e gosta muito de bichinhos. Está sempre se recordando de mim, daí eu fico contente e a visito em sonhos... De vez em quando, visito também meu tio Ramon,pai dela que está em outro plano aprendendo e auxiliando muitas pessoas...

Continua então, Darwin:

_ E você Billy, como era seu dono?

Billy então responde:

_ Ahhh,suspira o cãozinho saudoso... Eles foram muito bons para mim... Passeavam comigo, davam-me atenção, cuidavam de mim quando eu ficava doente... Irei amá-los para todo sempre...

Darwin então diz a Billy:

_ Billy sabe que detrás daquela árvore existe uma porta mágica? Você de vez em quando poderá abri-la e ver como estão seus queridos proprietários...

Atraído pela conversa o lindíssimo gatinho,branco como flocos de algodão dirige-se ao recém chegado:

_ Alô ,Billy seja benvindo! Eu sou o Ian... Não tenha medo,amigo... Aqui ninguém mais sofre, toda e qualquer dor desaparece... Sabe quem é minha dona? Ela é advogada,espiritualizada e possui um porta retrato com minha foto no criado mudo... O marido dela até fica com ciúme de mim...

Trazendo um embrulho na boca, outra charmosa gatinha, a Pituxa,também tigradinha, chega quase correndo àquela magnífica reunião no Céu...

_ Billy,desculpe o atraso... Eu estou voltando de um passeio à Terra ,agorinha... Passei na casa de minha proprietária, a carismática advogada e poetisa que gosta de distribuir amor em seus versos...Ela é amiga das " mamães" da Pequenota e do Darwin... Veja só que trio: uma loirinha,outra ruiva e uma morena...

_ Darwin, Pequenota,Ian vejam só o que eu trouxe para o Billy:

_ Aqui está, Billy uma foto do seu bem amado amigão... Repare como ele está feliz lendo poemas e ouvindo músicas... Lembre-se dele sempre assim,meu amigo!

Darwin,sempre afetuoso entabula uma conversa com a Pequenota:

_ Pequenotinha, hoje estive em sua casa... Sua "mamãe" estava na Internet pesquisando e a Princesa,sua irmãzinha estava dormindo após ter comido bastante ração...

Pequenotinha então toma a palavra:

- Billy , você percebeu como aqui todo mundo é amigo? Cães, gatos, passarinhos, peixinhos, “hamsters”... Somos felizes e de quando em quando matamos as saudades de nossos donos, abrindo este portal... O amor que nos une a eles jamais acaba...

Um sorriso então aflora na feição de Billy... E assim os cinco companheiros prosseguem o seu viver, amando e continuando sendo idolatrados por seus inesquecíveis amigos humanos...