As Princesas de Tranças

Ola amigos, Essa é mais uma história e conto de representação teatral para as crianças de 3 a 6 anos. Conto & Cena, Gisele Santana.

As Princesas de Tranças

Uma vez três princesas de tranças, que moravam numa torre alta, prisioneiras de uma mão de gigante.

Essas princesas prisioneiras moravam juntas e olhavam da torre tudo lá embaixo, faziam pão de manhã e também, já que suas tranças estavam bem crescidas como as da Rapunzel, desciam e subiam da Torre para conhecer o mundo lá de baixo e brincar. Sem o Gigante saber.

Primeiro passou por ali os Super Heróis que se transformam em animais.

A Raposa do Campo, águia e o Tigre.

Eles brincavam com as princesas de correr, pegar e abocanhar os gravetos.

E assim que a Mão de Gigante chegava, elas mais que depressa, subiam a torre para disfarçar a aventura.

A mão perguntava?? Porque esses cabelos tão descabelados? - Estávamos brincando.

Depois vieram as Sereias do Riacho mágico.

Às vezes a bagunça entre elas era tanta, que o Riacho mudava de lugar.

E a mão perguntava, porque esses cabelos molhados? - Eu tomei banho de tanque, eu de mangueira e eu de balde.

E riam por enganarem a mão.

Um dia passou a Princesa Cinderela e seu filho, que já cresceu e virou um Super Herói.

Eles brincavam de adoleta, roda, estátua e tudo o que gostavam com a Meninas de Tranças.

Um dia eles perguntaram?

- Porque vocês não fogem daí??

- Elas não sabiam como!

E resolveram todos juntos, fazer um bom plano de fuga para as meninas de tranças.

Cortariam as suas tranças assim que descessem e juntos fariam um enorme buraco perto do riacho. As Meninas gritariam por socorro. E quando a Mão aparecesse, elas deixariam a Mão Gigante pensar que estavam em apuros no buraco. E assim fugiriam com ajuda das Sereias e escapariam da Mão de Gigante.

- Foi como aconteceu.

A Mão caiu do outro lado do mundo no buraco fundo.

E todos felizes puderam cantar e rodar as cirandas e comemorar a liberdade das Meninas de Tranças.

FIM>

Diana Balis
Enviado por Diana Balis em 14/06/2011
Código do texto: T3034013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.