Nina estava acordando de uma noite bem dormida na companhia dos seus ursinhos de pelúcia, quando sentiu uma mãozinha friaaaa...geladinhaaaa...pegando no seu pezinho, e escutou uma vozinha de arrepiarrrr...(rs) falando:


- Nina minha amiguinha, cheguei!


Ligeirinho a menina sentou-se na cama, olhou para todos os lados e viu aos pés da sua cama uma figura interessante,toda branquinha,os olhos da cor do céu, parecendo um bonequinho de neve.


** Perguntou: - quem é você?


- Sou o Inverno minha garotinha! Sou o Inverno tão esperado para alguns e tão temidos por outros. Esperado pelos que gostam de mim e temido pelos que costumam ficar gripados com falta de ar, com rinites, resfriados, asma....


** Olhe lá sr. Inverno, falou a menina; - o senhor não invente atrapalhar as minhas brincadeiras senão eu lhe ponho de castigo.

- De castigo? hahahahah...qual castigo Nina? - perguntou o Inverno.


** Dentro do microondas ligado por horas e horas...

- Hahahahaha!!! sorria o Inverno, sem se controlar .


Quando conseguiu parar de sorrir o Inverno falou para a menina:


- Nina, eu só vou passar três meses por aqui, vamos aproveitar para sermos amigos?


** Como podemos ser amigos? - perguntou a menina.


- Eu vou cutucar os seus pais para lhe contarem várias historinhas em frente à lareira, vou pedir para a sua mãe fazer aquele caldinho de feijão bem quentinho que você tanto gosta e todas as coisinhas que poderão lhe aquecer bem gostoso, está bem assim?


** Que bom sr. Inverno, que bom! E vou ganhar novos casacos de frio?


- Claro, claro! E muitas meias, pijamas, cachecol e botas. Aproveite e dê as usadas que não lhe cabem mais para as criancinhas que não podem comprar. Está certo?


** Muito certo sr.Inverno. Já estou feliz com a sua visita, mas agora vou levantar-me para ir ao colégio, quer ir comigo?


- Eu já estou por lá....sorriu o Inverno.


** Jáááááá´....como assim aqui e lá?


- Pois é! - é uma mágica...sorriu o Inverno enquanto ajudava a menina a se levantar.


Depois que Nina tomou a sua chuveirada quentinha, seu chocolate com broas de milho deliciosas, sairam de mãos dadas, ela e o Inverno, rumo à escola. Pelo caminho encontraram várias pessoas tiritando, com cachecóis puxados até perto do nariz, as mãos enluvadas ou escondidas nos bolsos.
                 


A menina olhou para o Inverno e falou:


** Está vendo sr.Inverno, está vendo o que o sr. faz com a gente?


- Estou Nina, estou. E não é gostoso?
** É sim...é muito gostoso!
Sorriram um para o outro e seguiram abraçadinhos, bem felizes...




bjs,soninha
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 05/07/2011
Reeditado em 05/07/2011
Código do texto: T3076772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.