O protetor da natureza

Havia numa cidadezinha um lindo bosque com grandes árvores e muitos pássaros.

Perto dali morava um menino de nome Ikaro que adorava observar a natureza.

Ikaro costumava ficar horas e horas andando pelo bosque, colhendo coisas da natureza que encontrava de diferente pelo caminho.

Mas, o que ele mais gostava de fazer mesmo era admirar os passarinhos que voavam a cantar pelo bosque o tempo todo de um lado ao outro.

Num belo dia de manhãzinha bem cedinho alguns dos seus amigos foram até sua casa convidá-lo para ir ao bosque para caçar passarinhos.

Ikaro muito irritado com aquele convite não gostou nenhum pouco daquela idéia e foi logo esbravejando com os seus amigos...

_ O que é isso onde já se viu, será que vocês não têm coração, capturar os bichinhos para deixá-los vivendo presos dentro de uma pequena gaiola sem mais nem menos.

Ikaro ainda muito furioso com aquele convite feito pelos seus amigos continuou falado:

_Nem pensar seus malucos desalmados, podem esquecer essa malvadeza, porque junto com vocês eu não vou e tem mais assim, como não gosto que meus pais me deixem trancafiado no meu quarto de castigo, por causa das minhas travessuras, o mesmo sinto pelos passarinhos que nada fazem de ruim para sofrer essa terrível agressão de nós.

Ikaro ainda com muita raiva dos seus amigos, não se conteve e continuou falando:

_Podem esquecer essa idéia maluca, pois prefiro ver os passarinhos livres voando e cantando pelo bosque fora de gaiolas, já que isso os torna ainda mais lindos vivendo assim, soltos na natureza onde é o seu verdadeiro lugar.

Então os amigos do menino protetor da natureza arrependidos com aquele convite depois de ouvirem todo aquele “sermão da montanha” olhando um para o outro e sem dizer uma só palavra viraram as costas para Ikaro e se puseram a caminhar indo embora.

Porém, Ikaro que não era bobo nem nada sabiamente antes que seus amigos se afastassem dele chamou-os e disse:

_Ei amigos, tenho uma proposta para vocês, porque vocês na mudam de idéia e ao invés de irmos para o bosque caçar passarinhos, vamos todos juntos observar os pássaros e natureza, e tenho certeza que vocês vão ver como é bem mais legal observar-los soltos do que tentar capturá-los e deixá-los presos em gaiolas.

Assim que Ikaro terminou de falar, os seus amigos puseram-se a pensar e olhando para ele concordaram com aquela idéia e caminharam todos juntos felizes para o bosque para admirar os passarinhos e todas as demais belezas existentes na natureza.

Fim!

Marcello dos Anjos
Enviado por Marcello dos Anjos em 08/08/2011
Reeditado em 20/02/2012
Código do texto: T3147123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.