AULADEC%25C3%2583ES.jpg


** ESCOLINHA PARA CACHORROS **
 
No Reino Encantado dos Cães, estes animais são muito amados e nunca ficam sozinhos sem fazer nada. Há sempre alguém brincando com eles e ensinando-lhes alguma coisinha diferente.
 
Um dia os cães se reuniram e decidiram:
 
- De hoje em diante quem vai nos ensinar somos nós mesmos! falou o mais velho de todos eles, o cão vovô.
 
_ É isto mesmo! falaram os outros.
 
- Vamos arrumar a nossa sala de aula e cada dia um de nós ensinará o que sabe .
 
_ Muito bem! falou rex o cãozinho que adorava cantar.Estou doidinho para dar aulas de canto.
 
Pupi, o mais veloz do grupo, disse que daria aulas de como correr atrás dos gatinhos para dar-lhes um susto.
 
Sorriram todos...hahahaha...com a ideia do pupi.
 
Fox, com a sua voz grossona falou:
 
: Mas não é pra maltratar os gatinhos não! É só pra assustar, de brincadeirinha.
 
- Tá bom...tá bom...gritaram todos de uma só vez.
 
Os cães arrumaram a salinha de aula e começaram o que eles mais queriam, que era aprender se divertindo. Nada de humanos dando ordens, falaram.
 
A escolinha foi inaugurada com uma bela aula de rex onde todos cantaram com muita alegria, uma cançãozinha que o cãozinho ensinou.
 
No dia seguinte Pupi ensinou a correr; xiquito ensinou os quequeninos onde deveriam fazer xixi e cocô; melaço foi o mais engraçado de todos, porque ele ensinava a beber água sem molhar o chão e ele mesmo molhava tudinho ao seu redor.
 
Babi, uma cadelinha poodle muito lindinha, da cor de mel, deu aulas de bons modos quando fossem comer e como receber visitas.
 
Luli um lindo pit bull, ensinou a enfrentar os outros cães, sem ter medo, mas sem machucá-los.
 
A escola funcionava de segunda-feira à sexta-feira, havia horário de recreio quando brincavam, lanchavam e se divertiam muito. Aos sábados eles arrumavam a salinha, enfeitavam, regavam as plantinhas e aos domingos descansavam.
 
A escolinha fez tanto sucesso que até hoje muitos cães estão se matriculando e passou a funcionar pela manhã e à tarde para dar conta de tantos alunos interessados em aprender.
 
Os cães mandaram beijinhos para vocês e avisa que ainda há vagas para quem tiver cãozinho e quiser mandar...
 
beijos de luz!
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 10/08/2011
Código do texto: T3151870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.