CRIAN%25C3%2587ASCONTAMESTRELAS.jpg

**OS IRMÃOS QUE CONTAVAM ESTRELAS**
 

Nino e Nina são dois irmãozinhos inseparáveis.
 
Nasceram no mesmo dia, são gêmeos, gostam das mesmas coisas, brincam sempre juntinhos e dormem no mesmo quarto.
 
Uma noite quando os seus pais dormiam eles resolveram sair para contar quantas estrelas havia no céu.
 
Foram até o quintal mas as laranjeiras e mangueiras eram muito altas e impediam que eles vissem o céu.
 
Então Nino falou para a irmãzinha:
 
_ Mana, vamos andar mais um pouquinho?
 
- Eu vou Nino, mas eu tenho medo de fantasmas, falou a menina.
 
_ Bobinha, você acha que os fantasmas vão sair dos seus esconderijos numa noite tão linda, tão iluminada por esta lua maravilhosa e estrelas tão cintilantes? - disse o garoto.
 
- Ãhhnnn...então tá bom, vamos ligeirinho, tá?
 
_ Tá, bobinha, tá bobinha!! Respondeu o garoto enquanto segurando a mãozinha da sua irmã, correu devagarinho na direção de um lugarzinho mais alto onde eles costumavam brincar.
 
_ Aqui está ótimo! Vamos começar a contar senão amanhece e não conseguimos.
 
Os dois irmãos ficaram um bom tempo contando as estrelas, quando de repente duas delas começaram a bailar no céu deixando um lindo rastro de luz no formato de um coração.
 
O menino meio assustado perguntou:
 
_ O que será isso Nina?
 
- Não sei Nino, respondeu a garota.
 
De repente eles escutaram uma vozinha que lhes dizia:
 
_ As estrelas estão dizendo que amam vocês mas já está na hora de voltarem para casa .
 
Eles se voltaram rapidinho na direção da voz e ainda puderam ver uma linda fadinha que ía saindo devagarinho...
 
 
sininho.jpg
 

Compreenderam que deviam obedecer a fadinha e voltaram para casa, muito felizes com o recadinho das estrelas.
 
Quando íam entrando em casa o menino perguntou à irmã:
 
_ Quantas estrelinhas nós contamos, mana?
 
- Ããhhnnn...esqueci! respondeu a menina já cochilando enquanto corria para o seu quarto.Caiu na sua caminha e sonhou com muitas estrelas...
 
Ah! Eles deixaram muitos beijinhos para as crianças e os seus pais.
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 12/08/2011
Reeditado em 12/08/2011
Código do texto: T3156801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.