primavera+%25281%2529.jpg
 

**A PRIMA VERA**
 
Dona Iolanda estava preparando uns docinhos na cozinha, quando escutou a filha Verinha :
 
_ Mamãe, mamãe, tem uma moça linda lá fora e disse que é nossa prima, vem ver mãezinha...
 
- Ué, será que a Vilminha veio passar uns dias conosco?
 - disse dona Iolanda.
 
_ Não é Vilminha não, mamãe! Ela disse que é a prima Vera! 
- respondeu a garota.
 
- Ah! filhinha, quem veio nos visitar foi a PRIMAVERA, a estação do ano, respondeu dona Iolanda ao tempo que dava boas gargalhadas da inocência da filhinha de cinco aninhos.
 
_ Estação? O que é isto mãezinha? 
- indagou a garotinha.
 
- Filhinha, não tem dias que são friiiooossss, tão frios que precisamos usar agasalhos, dormir com o aquecedor ligado e ficar sem tomar sorvete?
 
_ Tem mamãe! 
 
- Estes dias, são do INVERNO que é também uma estação do ano.
 
_ Ah! que bom ...que bom...dizia a criança dando pulinhos de alegria.
 
- Filhinha, filhinha, pare e me escute. Tem também os dias quentes, quando tomamos banhos de piscina, vamos à praia, chupamos picolés e sorvetes, usamos roupas leves, não é?
 
_ É mãezinha! Eu adoro estes dias por causa do sorvete e da piscina.
 
- Pois estes dias são do VERÃO que é também outra estação, meu bem.
 
_ hummmm...hummmm...rsrsrs...a garotinha dava risadinhas desconfiadas...
 
- E você se lembra daqueles dias em que o parquinho fica cheio de folhas amareladas?
 
_ Não lembro não mãezinha, por que?
 
- Porque são os dias do OUTONO!
 
_ Quem é o "outono" mamãe, é um bichinho?
 
- Não filhinha é ,também,uma estação do ano.
 
_ Hiiiiiii...tem mais?...tem mais??...perguntava a criança dando risadinhas.
 
- Não filhinha, agora acabou.
Vamos receber a Primavera lá fora?
 
_ Vamos mãezinha, vamos....respondeu a menininha ao tempo que puxava a mão da mãe para sairem.
 
As duas sairam para a rua e viram os jardins das casinhas cheios de flores coloridas e perfumadas, foram ao parquinho onde tudo era alegria por parte da criançada que brincava nos balanços com lindas flores nas mãozinhas e as suas mães e babás tagarelando mas não desgrudavam os olhos delas.
 
 
primavera-taro-semba-1960.jpg
 
 
A garotinha soltou-se da mãe, juntou-se aos amiguinhos
 e foi desfrutar daquele dia lindo e perfumado.
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 25/09/2011
Código do texto: T3239700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.