** A ROSA QUE VIROU ROSINHA **

 

O seu nome era Rosa!

 

O seu mundo era cor-de-rosa!

 

Os seus sonhos eram da mesma cor e ela adorava vestir roupas finas que flutuavam como pétalas de rosa.

 

Tinha tudo para ser uma menina agradável a todos, porem não o era.

 

Vaidosa, por ser bonita e inteligente, sentia-se no direito de humilhar os coleguinhas que não eram tão bonitos e que tinham um pouco de dificuldade com as continhas e as redações.

 

Não perdia oportunidade de tentar sobressair-se sobre os demais, sempre bem arrumada e penteada e com todas as matérias escolares em dia.

 

Um dia ela faltou à escola e todos ficaram sabendo que estava muito doente. A leucemia havia se instalado no seu corpinho e ela definhava dia-a-dia.

 

Deitadinha no leito do hospital, pálida,o cabelo ralo por estar caindo ,o rostinho triste, na veia a solução de quimioterapia gotejava no mesmo ritmo das lágrimas que molhavam a sua face.

 

De repente, abre-se a porta do seu quarto e entram os coleguinhas que ela tanto humilhava...

 

Durante vários meses eles a visitaram levando a alegria para o seu quarto e a sua alma. 

 

Alguns se vestiam de palhaços e saíam pelas enfermarias alegrando todos os doentes.

 

Quando ela ficou curada da leucemia, havia aprendido uma preciosa lição:

 

- Jamais humilhar alguém!

 

Retornou à escola e era outra Rosa! Uma Rosa mais perfumada pela humildade e pelo Amor aos seus coleguinhas. 

 

Passou a tratá-los com carinho e respeito e, o seu anjinho da guarda tornou-se mais iluminado e feliz com a sua transformação.

 

Não mais a chamavam de Rosa! 

 

Ela era a Rosinha, a melhor amiga de todos.

 

 

Trabalhando: O Orgulho, A Humildade, A Vaidade, O Amor, A Alegria, O Respeito ao Próximo, A Bondade, A Simplicidade e O Perdão

 

 

bjs,soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 26/09/2011
Reeditado em 26/09/2011
Código do texto: T3242933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.