anjinhas.gif


                                                       
                                               
                ** ANJINHO AZUL **              
                          
 
 

 

Mariinha era uma linda menina que morava numa grande fazenda com os seus pais e os seus avós.Ela gostava de todos,amava a vida ,cuidava com carinho dos animais e adorava tomar banho nos riachos e cachoeiras que se espalhavam pela fazenda.
 

 

A única coisa que a garotinha não gostava era a hora de dormir pois ela dormia no seu quarto sozinha e isto lhe assustava muito. Temia o escuro e os fantasmas que se escondiam no meio da noite.
 

 

Uma noite Mariinha orava ao Papai do Céu se preparando para dormir quando escutou uma vozinha bem doce:
 

 

- Mariinha querida,eu sou o Anjinho Azul e vim aqui para lhe ajudar a vencer o seu medo,você quer a minha ajuda?
 

 

Mariinha respondeu com a vozinha chorosa:
 

 

- Claro Anjinho! Quero muito a sua ajuda.
 

 

Anjinho Azul então lhe disse:
 

 

- Eu vou acender uma velinha que ficará para sempre iluminando o seu quarto e a sua luz afastará a escuridão varrendo todos os fantasmas para bem longe daqui.
 

 

Mariinha preocupada com medo de que o fogo pudesse queimar as cortinas do seu quarto e incendiar tudo, respondeu-lhe com carinho:
 

 

- Ó Anjinho Azul, eu lhe agradeço mas tenho medo que a chama da vela possa causar prejuízo, você me entende?
 

 

Anjinho Azul deu uma risadinha gostosa e lhe falou também com muito carinho:
 

 

- Minha pequenina, esta velinha só existe aqui no meu mundo. Ela será a luz que lhe ajudará mas ninguém a verá, somente você. Você poderá colocá-la onde você quiser mas nem mesmo a sua mãezinha a verá e, mesmo que ela limpe o cantinho onde ela está,nada mudará,ficará sempre acesa afastando tudo o que você teme.
 

 

- Ããnnn....então está bem! Assim eu quero, falou Mariinha com a alegria estampada no seu rostinho de boneca.
 

 

Anjinho Azul acendeu a velinha, colocou-a em cima da mesinha de cabeceira da menina ,deu-lhe um abraço bem apertado,um beijinho na sua face e disse-lhe:
 

 

- Pronto minha garotinha, agora eu tenho que voltar ao meu mundo. Se você continuar sentindo medo mesmo com a nossa velinha aí pertinho de você,  feche os olhinhos e diga:
 

 

- Anjinho Azul, estou precisando de você! Eu escutarei o seu chamado e virei ligeirinho para lhe ajudar.
 

 

Abraçaram-se com carinho,Anjinho Azul saiu silenciosamente do quarto da menina a fim de retornar ao seu mundo,enquanto Mariinha deitava e adormecia tranquilamente,começando a sonhar com as fadinhas e os anjinhos que ajudam as criancinhas a vencerem os seus medos...
 

 

 

bjs,soninha

 

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 13/10/2011
Reeditado em 13/10/2011
Código do texto: T3274756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.