A FADINHA MENINA




 


Era uma vez....
 
...uma menininha muito linda que sonhava em ser uma fadinha. 
Ela se chamava Lucinha. 
 
Todos os dias ela falava à sua mãezinha:
 
 _ Mamãe, como eu faço para me transformar numa fadinha? 
 
Dona Fátima, a sua mãezinha lhe perguntava:
 
 - Pra que você quer ser uma fadinha minha filha?
 
 _ Para ajudar as pessoas, mamãe, dizia Lucinha, e acrescentava: - quando eu for uma fadinha eu vou ter uma varinha de condão e com ela eu vou poder ajudar a todos.
 
 Os dias se passaram até que, num belo final de tarde dona Fafá foi chamar a sua filhinha no quarto e, lá chegando, encontrou uma linda fadinha sentadinha na cama da sua filha. 
 
Assustada dona Fátima perguntou:
 
 - Quem é você?!
 
 _ Sou a Lucinha, mamãe. 
Não está me reconhecendo? 
 
- Oh! filhinha, você está tão diferente vestida assim de fadinha!!
 
 _ Eu não me vesti não, mamãe; eu estava brincando e, de repente, uma luzinha brilhou em cima da minha cabecinha e eu fiquei assim!
 
. - Ah! então você se transformou numa fadinha, minha filha. 
Agora você pode realizar o seu sonho de ajudar todos que precisarem
 
 _ É mesmo mamãe!! É mesmo!! 
falava a menina, dando pulinhos de alegria.
 
A partir daquele dia, a menina fadinha, com a sua varinha de condão, ajudava todos que precisavam.
 
Todas as crianças ganharam lares, brinquedos, doces, comida e escola; os animais foram recolhidos das ruas e não mais viveram ao abandono e a sua cidade passou a ser chamada a Cidade da Felicidade.
 
 
beijinhos...

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 20/10/2011
Reeditado em 20/10/2011
Código do texto: T3288051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.