** VIVINHA E A BOA VELHINHA **


    testamento%21%21%21%21LA.jpg


Era uma vez...
 
...uma velhinha que morava sozinha numa casinha no bosque encantado pertinho do Reino da Fantasia.Ela cuidava da sua casa,suas roupas,fazia a sua comidinha e ainda lhe sobrava muito tempo que ela passava rezando para Deus cuidar de todas as pessoas e de todos os animais.
 
 
Sempre que ela rezava, pedia a Deus que lhe mandasse alguém para lhe fazer companhia pois ela não suportava mais viver ali tão sozinha...
 
 
Um dia ela estava fazendo o seu almoço quando bateram na sua porta.
 
 
- toc...toc...toc...toc!
 
 
- Quem é? perguntou a velhinha com a sua voz fininha e trêmula.
 
 
- Sou eu, a Vivinha.
 
 
Quem é Vivinha? perguntou a velhinha enquanto se dirigia à porta, arrastando os seus chinelos.

 
A velhinha abriu a porta e viu à sua frente uma linda menininha com tranças loirinhas, olhos azuis e roupas muito lindas, carregando um livro nas mãos.
 
 
Então ela perguntou:
 
 
- Você é um anjo?
 
 
- Não! Eu sou a Vivinha.Como é o nome da senhora?
 
 
- Eu me chamo Dorinha, falou a velhinha.

 
- Dona Dorinha,disse Vivinha, eu vim lhe pedir um favor,pode ser?
 
 
- Claro minha menina,peça que se eu puder eu lhe atendo.
 
 
- A senhora pode ler uma historinha pra mim? A mamãe saiu e eu estou sozinha em casa...
 
 
- Pra onde foi sua mãe,meu anjinho?
 
 
- Foi trabalhar; ela lava roupa para as pessoas ricas.
 
 
- Ah! resmungou a velhinha, perguntando:
 
 
- Quem lhe deu este livro?
 
 
- Eu achei no lixo dentro de uma sacola plástica, respondeu a menina.


- Como você sabe que é livro de histórias?

perguntou-lhe a velhinha.


- Eu abri e vi as figurinhas...tão lindas!

 
 
Dona Dorinha tomou o livro, arrumou um cantinho na sua porta a fim de ler uma historinha para  a menina, mas antes ela falou :
 
 
- Meu anjinho, nunca mexa no lixo porque você pode ficar dodói,está bem?
 
 
- Está sim,dona Dorinha,eu prometo! Agora me conte a historinha....
 
 
Dorinha leu a historinha para Vivinha e quando a mãe da criança chegou a encontrou sentadinha junto à velhinha escutando a história. A partir daquele dia, sempre que a mãe da Vivinha ía trabalhar a menina ficava com a velhinha fazendo-lhe companhia e escutando historinhas.
 
 
Surgiram outras crianças que também queriam escutar historinhas  e assim dona Dorinha nunca mais sentiu solidão nem tristeza.Quando ela havia lido todas as historinhas do livro,começou a criar outras historinhas , abria o livro e fazia de conta que estava lendo das suas páginas....
 
 
Foi assim que Dorinha viveu muitos e muitos anos,até ficar bem..bem...bemmmmm velhinha ,sempre na companhia das crianças que adoravam as suas historinhas.



beijinhos...

 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 27/10/2011
Código do texto: T3300341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.