**ORAÇÃO DE UM VIRA-LATA**


 

cachorro-vira-lata-.jpg

 


Meu Jesus amado!
 

 

Até quando vou escutar as pessoas me enxotando e gritando comigo: 
 

 

SAI VIRA-LATA!?
 

 

Eu sei que não possuo pedegree, meu Senhor, mas eu sei amar as pessoas e sei ser fiel a quem cuida de mim.


 

Outro dia eu livrei uma senhora de idade, das garras de um pitbull, e ela nem me agradeceu.


 

 As pessoas da rua me acudiram e uma moça bonita que cuida dos bichinhos, me levou ao seu consultório e ali, ela cuidou de mim por muitos dias...


 

- Eu não sou bonito, mas sou amoroso...


 

- Não tenho raça, mas tenho sentimentos...


 

- Não valho nada para eles, mas valho muito para o Senhor.


 

Muitas vezes eu sei e sinto que estou sujo e mal cheiroso, mas eu não sei me banhar sozinho, não sei me ensaboar nem arrumar o meu pêlo...


 

E quando as pulgas e os carrapatos resolvem passar uma temporada comigo...


 

Ah! Jesus, eu sofro tanto! 


 

Eles coçam tanto, que às vezes, de tanto coçar abrem feridas na minha pele e aí é que fica feio. 


 

Muitos até olham e eu escuto falarem: 

Coitadinho! 


 

Mas nenhum deles tem coragem de se aproximar e cuidar de mim.


 

É por isto mesmo que venho até vós para pedir que toque o coração do ser humano e diga pra ele que eu também preciso de um lar, de alimento, de carinho e de atenção.
 

 

Ah! Senhor, eu sonho tanto com isto....


 

abraços do seu amigo, o  vira-lata...


bjs,soninha


Leia "O livro da Cotinha" em

http://bruxinhaalegre.blogspot.com/2011/10/o-livro-da-cotinha.html

 


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 29/10/2011
Reeditado em 29/10/2011
Código do texto: T3304694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.