Clara é uma mesticinha linda. Seu Anjo bom, para compensá-la, pois nasceu quase sem cabelos, deu-lhe vasta cabeleira. Mestiça sim, mas mestiça italiana, pois ela é loira? Quase, japonesa. Não acredito.. Japonesa loira não existe... Talvez, mas ela o é.
Pois bem, nessa época deveria ter três para quatro anos e era muito peralta. Para compensar isto também, seu anjo da guarda lhe deu o ar da graça. Brindou-a com um coraçãozinho amoroso, adorava os animais. Não podia ver, passarinhos, pintinhos, gatinhos, cachorrinhos, já se apossava deles, e era difícil fazê-la largar. Parecia com certa pessoa muito próxima. Neste dia por distração de sua mãe, foi para o quintal. Quando lá chegou, grata surpresa: Uma galinha havia chocado seus ovos.
Numa concessão especial, galinha, o ser mais covarde da terra, quando com ninhada nova, vira uma fera. Inacreditável! Acho que a galinha se confundiu, e pensou ser ela um de seus pintinhos amarelinhos, pois os cabelos de Clara também eram. Após algum tempo deram por sua falta. Cada um correu em uma direção: banheiro, porta da sala, e quintal; estava lá. Porém como acontece com toda galinha, esta em especial, além dos pintinhos, estava carregada de piolhos, dos quais ninguém gosta.
Clara com aquele cabelo enorme e enroladinho, abrigou, senão todos, pelo menos cinqüenta por cento dos piolhos do galinheiro. Madame Clara, que nunca tinha sido colocada de lado, não gostou da idéia de ser abandonada. Chorou. Mas só após aquele banho de bacia no quintal, com xampu e pente fino é que pode voltar ao convívio familiar. Serviu de lição.
Serviu... Mas outro dia...
Ah fica para outra vez .
As aventuras de Clara e seu irmão Renan.


   
                                  OripêMachado
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 26/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3357985
Classificação de conteúdo: seguro