as aventuras de Fralicio



As aventuras de Fralicio

Era uma vez,se bem me lembro,numa tarde de primavera,três coelhinhos
um malhadinho de branco e preto ,chamado João bolinha,um cinza,o Juca e um branquinho chamado Tonho.
Os três amiguinhos costumavam brincar na floresta encantada,cheia de arvores com flores e frutas que caiam maduras no chão.A mãe do João bolinha avisava;”- voltem antes de anoitecer,pois,a floresta é perigosa quando escurece.Porem,os três coelhinhos animados com o jogo de bola,esqueceram que o dia estava terminando e logo anoiteceria.A dona tartaruga ,com seus passinhos lentos,levando sua bolsa de frutas para casa,falou.”Meus amiguinhos,voltem para casa!De repente,o Juca jogou longe a bola que caiu entre as pedras.Ah!Vocês não imaginam o que viria a acontecer!Os três coelhinhos entraram no meio do mato,a procura da bola e o pobre João bolinha se perdeu do grupo.
Logo,a noite chegou trazendo uma escuridão que não dava para ver nada!
Quando o pobre viu que estava perdido,começou a gritar;”Socorro,socorro!
Os gritos do João bolinha acordaram o lobo mau,o João medonho que era o terror da floresta encantada.Seua amiguinhos correram a pedir ajuda e foram ter a casa da dona coruja que,ao ver os coelhinhos,arregalou,ainda mais seus enormes olhos,falando;”Que perigo,o João bolinha está correndo!Precisamos chamar o Fralicio!
Meus amiguinhos,o Fralicio era o nosso herói.Ele era um menininho corajoso que levava um saquinho cheio de pedrinhas coloridas.De acordo com a cor do bicho,ele arremessava a pedrinha sobre o malvado que caia desmaiado.O esquilo Pedrinho era o mais veloz da mata e foi incumbido de pedir ajuda a Fralicio.-”por favor,Fralicio,salve o João bolinha das garras do lobo mau!Na mesma hora,nosso herói pegou seu saquinho de bolinhas coloridas e rumou para a casa do lobo.A cena era impressionante,pois,o coelhinho já estava na panela e o malvado se preparava para acender o fogo.Fralicio,perguntou aos amiguinhos;-”qual a cor deste lobo,meus amigos?”Uns falaram:-”É preto!”,porem ,o coelhinho Tonho disse:-”Não ,ele é marrom escuro!”Por via das duvidas,nosso herói pegou duas pedrinhas,uma preta e outra marrom e jogou contra o terrível lobo,que caiu estrebuchando,com a língua para fora!Logo,chegaram os pais dos coelhinhos que agradeceram ao nosso herói,o Fralicio.
Todos os bichinhos da floresta,muito alegres cantaram de alegria!

Vamos colegas vamos festejar
Que o lobo partiu da floresta
Agora ,vamos ,então,cantar!!
Tra,lá lá lá,ta ta ta !...




Obs.prezado leitor,esta pueril historinha ,eu criei quando minhas filhas eram crianças e,hoje narro para meus netos.Sei da pobreza de seu conteúdo,mas,o lendário Fralicio ficou no imaginário de minhas filhas...