as aventuras de Fralicio "Zelão o gigante"http://youtu.be/Bz5RU-6QCQM






As aventuras de Fralicio “Zelão o gigante”


Os filhos de Joao bolinha,ouviam o coelhinho branco de olhos da cor de melancia,naturalmente,que estou me referindo a parte interna da melancia,vermelhinha que nem morango maduro...
Ah!Meus amiguinhos,eu devia ter começado a historinha dizendo que os olhinhos do João bolinha eram como dois moranguinhos ,mas,isso não é muito importante!
Desculpem por esta confusão e voltemos a narrativa:Os filhinhos de João Bolinha perguntaram ao pai sobre a chegada de Zelão a floresta encantada.
A curiosidade das crianças provocou um arrepio no nosso amigo João bolinha que iniciou a historia do gigante Zelão.
Era outono e um ventinho constante fazia com que folhas secas fossem arremessadas para longe,as frutas amadureciam nas arvores e,se não colhidas,caiam e apodreciam na terra.Comadre tartaruga e sua grande amiga comadre marreca aproveitavam para pegar peras ,maçãs.pêssegos.
O compadre macaco chegava a andar todo encurvado carregando um cesto cheinho de bananas.Os habitantes da floresta encantada se preparavam para o inverno que não tardaria a chegar e,assim,faziam a reserva de alimentos,para resistirem ao intenso frio.
De repente, a terra começou a tremer,parecia que um terremoto estava começando.Na escolinha da compadre coruja,os livros caíram da estante sob o impacto daquele assustador balançar das paredes.
Meus amiguinhos,lá fora,no caminho principal da floresta,uma cena era de meter medo ao mais corajoso,um homem gigantesco,barbudo medindo,aproximadamente,vinte metros ,caminhava firme e,na medida em que entrava ,arrancava ,com um só golpe, arvores,arbustos que encontrava pela frente.Zelão era o gigante mais temido da floresta negra
e,de quando em vez,de lá saia e vinha atormentar os vizinhos.O seu grito era assustador e ecoava pela mata,afugentando os bichinhos que,apavorados,se escondiam em suas casinhas.
Em dado momento,a situação ficou alarmante,pois,o gigante Zelão aproximou-se da casa de João bolinha.O pobre coelhinho ficou paralisado quando o enorme olho vermelho foi visto através a janelinha de sua casa.João bolinha começou a gritar por socorro,no que comadre tartaruga,ouvindo,saiu,com seus passos lentos em busca de ajuda.
“COMPADRE MACACO,COMPADRE MACACO!Gritava dona tartaruga ,chamando seu amigo.Não demorou muito e compadre macaco,tremendo de medo,chegou dizendo:”Comadre,como iremos salvar nosso amiguinho João bolinha?
Meus amiguinhos,vocês não imaginam o que acontecera!
Compadre sapo de viola e tudo,compadre gambá carregando a sanfona
quando viram o enorme gigante entrando na floresta encantada,correram para casa de Fralicio em busca de ajuda.
“Fralicio,o gigante Zelão saiu da floresta negra e esta quase pegando o João bolinha,ajude o pobrezinho!
O nosso herói ,mais que depressa,pegou o seu saquinho de pedrinhas mágicas e coloridas e foi ao encontro do terrível Zelão.
Meus amigos,quando Fralicio viu o incrível monstro,com seus enormes olhos,seus cabelos arrepiados,a barba negra,quase chegando a barriga,pensou:”Nossa,como eu dominarei este gigante?”
Foi nesse momento difícil que compadre macaco,chegando,gritou para nosso herói:”Fralicio,olhe os pés do gigante,eles são de barro!”
O enorme e terrível Zelão era todo feito do barro do pântano da floresta negra e,Fralicio,mais que depressa,pegou uma pedrinha marronzinha e atirou nos pés do gigante.
Meus amigos,nesse momento,um fato surpreendente aconteceu.O gigante Zelão foi derretendo,virando lama que foi escorrendo em direção ao lago Bengoa.Minutos após,tudo voltaria a normalidade ...
Compadre macaco entrou na casa de João bolinha que tremia sem parar e,com dificuldade,falou:”Compadre macaco,comadre tartaruga,não sei como agradecer o que vocês fizeram por mim!”
Meus amiguinhos,todos os bichinhos da floresta encantada,felizes,cantaram a linda canção.

“CANTEM,ASSIM, TODOS QUE ,AQUI, ESTAO”
QUE A PAZ,NA FLORESTA,CHEGOU,AGORA
ESTAMOS,POIS, LIVRES DO GIGANTE ZELÃO
QUE,FEITO EM LAMA,ELE FOI-SE EMBORA!”

Comadre marreca aprontou uma mesa cheia de doces e frutas e todos os bichinhos da floresta encantada se reuniram numa festança maravilhosa.
Sabem quem alegrou a dança?Compadre sapo na viola,compadre tatu na flauta e compadre gambá na sanfona!...