A HISTÓRIA DOS DOIS PORQUINHOS

Historias para contar em casa, antes de dormir

Era uma vez dois porquinhos...

Eles estavam arrumando a casa do Gordonauta, pois as casas do Madeirota e do Palhoça haviam caído. O Palhoça foi à cidade para comprar pão, portanto o Gordonauta, que era o mais velho e o Madeirota estavam sozinhos limpando o jardim. De repente eles ouviram um barulho estranho vindo da floresta: UUUUUUUH! O que seria aquilo? Disse um pro outro. Como o barulho sumiu, eles voltaram ao trabalho. Daqui a pouco ouviram gravetos quebrando no matinho perto de casa. Assustados ficaram observando. Vai ver não foi nada – disse um. Alguns minutos depois ouviram de novo: UUUUUUUUHHH! Ai eles ficaram com medo, muito medo, Aqpesar de estar um dia lindo, ensolarado, os passarinhos cantando. De novo, voltaram ao trabalho, mas agora com um medinho. De novo escutaram barulhos e ai se puseram a perguntar bem alto: Quem está ai? Quem é? Uma voz rouca, gorda, disse: É o Lobo. Vou comer vocês com alface e pudim de leite. Ai eles ficaram apavorados e começaram a gritar, enquanto corriam apressados para dentro de casa. Daqui a pouco ouviram o Lobo batendo na porta. Abram a porta, quero entrar – disse com uma voz esquisita. Se era o Lobo Mau, a voz mudou. Os dois, com muito medo, olharam pela janela... e que surpresa: era o Palhoça fazendo e conta que era o Lobo. – Palhoça, é você? Descoberto, ele deu uma grande gargalhada. No fim, caíram todos na risada.

pslarios
Enviado por pslarios em 19/01/2012
Código do texto: T3449272