COM A MARÉ E O SONHO - Ninfa Parreira - Ilustrações de André Neves

“Gosto de observar, em silêncio, as coisas e os acontecimentos; depois escrevo sobre o que senti. Os cocos sempre me chamaram a atenção. O mar, para mim, é um mito, ele está além... das montanhas, das bordas, dos nossos olhos...”

Essas palavras definem com sutileza os sentimentos da autora, trazidos de sua infância em Itaúna, cidade cercada por serras de minério de ferro, em Minas Gerais. Com a maré e o sonho, Ninfa Parreiras nos faz navegar por águas salgadas e nos convida a sonhar como se fossemos um marinheiro atravessando mares desconhecidos, esperando aportar em terra firme. E lá, encontrar uma lagoa de água doce rodeada de areia branca e repleta de árvores compridas e finas carregando lá no topo uns cachos de uma fruta esférica, grande e cheia de um líquido docinho que matava a sede de quem tinha ficado muito tempo exposto ao sol e ao sal. Delícia dos Deuses. Água de coco!

André Neves fala da ilustração assim: - “Com a maré e o sonho mergulhei em um texto cheio de imagens, para pescá-las precisei apenas fechar os olhos e colocar os sonhos no anzol.”

Ninfa Parreiras, psicóloga, psicanalista e especialista em literatura infantil da FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Mineira de Itaúna. Atualmente mora no Rio de Janeiro onde vive com o marido Ricardo e os filhos Dafne, Ícaro e Lice, seus primeiros leitores e incentivadores.

Dê livros de presente de Natal.

Ana Benevides
Enviado por Ana Benevides em 12/01/2007
Reeditado em 12/01/2007
Código do texto: T344930