Bolinho

"Crueldade nunca mais!"

Era uma vez, um cãozinho sem dono que perambulava pela rua. Sem dono não! Seu dono o abandonara numa noite chuvosa num terreno baldio. Ele ficou ali sem entender e sem saber o que fazer. Até que resolveu sair em busca de comida, pois já estava como muita fome. Ele perdeu até a conta dos dias e das noites que ficou perdido. Houve uma noite em que ele quase morreu de medo, pois chovera muito e alagou toda a rua, por sorte ele conseguiu escapar da enxurrada. Mas, coitado ficou tão assustado, que morria de medo de trovão, porque sentia que ia chover.

Nessas andanças ele tentava acompanhar alguém, pensando que era seu antigo dono.

Até que, um dia em seu caminho cruzou um menino bonzinho. Era o Quinzinho!

Quinzinho ficou com muito dó do cãozinho e o levou para sua casa.

E passou a cuidar muito bem dele. Arrumou uma casinha de madeira e colocou na varando do fundo e dava ração e água diariamente. No dia da vacinação ele fez uma carteirinha de saúde e queria dar um nome ao cãozinho. Pensou... pensou... olhou para ele e viu que estava tão bonitinho e gordinho que parecia uma bolinha. Então resolveu dar-lhe o nome de “Bolinho”.

Bolinho passou a ser o amigo inseparável de Quinzinho. Em todos os lugares estavam juntos.

Eles brincavam de pega-pega, de bola, de jogar graveto. Bolinho era muito sapeca, fazia tanta arte que ninguém podia com ele. Escondia o chinelo, puxava roupa no varal.

Um dia aconteceu algo muito estranho.

Quinzinho chegou esfomeado da escola e gritou lá do portão, __Manheeeeeeeee faz bolinho de chuuuuuuuva!!!.

O Bolinho se desesperou tanto que correu para debaixo da cama. E ficou lá até o dia seguinte. E ninguém entendeu nada! O que eles não sabem, é que Bolinho morre de medo de chuva.

Angeluar
Enviado por Angeluar em 22/01/2012
Código do texto: T3455755
Classificação de conteúdo: seguro