A DAMA DA NOITE

Era uma vez uma princesinha chamada Ana que amava flores e perfumes. Ela, juntamente com suas amigas, pesquisava diferentes flores e plantas para extrair raros perfumes. À noite Ana cantava para entreter seus pretendentes que eram muitos, mas não pensava em casar tão cedo, pois precisava realizar seu sonho: ser uma excelente perfumista.

Um dia, enquanto pesquisava as flores, desabou um forte temporal e a princesa Ana, tendo ficado muito tempo sob a chuva, adoeceu. Uma pneumonia atacou seus delicados pulmões. Os médicos do reino nada puderam fazer e Ana deixou de viver.

Como ela amava as flores e seus perfumes, seu pai, o rei, escolheu, para o seu repouso eterno, a ala mais florida e perfumada do jardim do palácio. Dias depois, quando o jardineiro cuidava do jardim, ele percebeu que nascera uma planta diferente no lugar onde a princesa dormia o sono eterno. A planta cresceu e dela nasceram flores brancas e amarelas que exalavam seu perfume durante a noite.

A notícia correu por todo o reino e o povo vinha visitar o jardim para ver e sentir o perfume da planta que passou a ser chamada Dama da Noite em homenagem a uma princesinha que amava a natureza.

27/03/12

(histórias que contava para o meu neto)