A Grande concentração

No País das Maravilhas, onde tudo é alegria, Alice conversa animada com o belo Rouxinol, aguardando ansiosa a Grande Concentração dos amigos que virão da Floresta Encantada.

Dona Carochinha, a rainha dos Contos de Fadas, aguarda a todos com grande euforia, pois os Músicos de Bremen já com o microfone nas mãos cantam Cantigas de Roda, especiais para a ocasião.

Na floresta, o Grilo Falante sai a procura de todos para avisar sobre o grande evento que não tarda a começar.

Voando de um lado pro outro, encontrou a Bela Adormecida repousando sob a sombra do Velho Carvalho. Tendo avisado a menina, continuou seu caminho e logo adiante encontrou Doroti que dormia sobre o manto do Rei Que Ria do Aprendiz de Magia que desesperado fugia do Mágico de Oz.

Mais um aviso foi feito e o Grilo Falante segue em frente a procura de mais gente.

Encontrou finalmente Cinderela que com o Príncipe Sapo procurava o Jardim Secreto.

Juntaram-se os três e lá chegando avistaram Peter Pan e Pinóquio que acabavam de chegar da Terra do Nunca.

Todos juntos agora passaram pelo Pé de Feijão avisaram João e seguiram caminho para a Lagoa Azul, guiados pelos Cisnes Selvagens. Finalmente encontraram a lagoa e nela se refrescando o Patinho Feio que apesar de nadar de um lado para outro, conversava animadamente com a Galinha dos Ovos de Ouro.

O Grilo Falante e seus amigos deram logo o aviso e seguiram viagem entrando na floresta do Bambi, muito bem guardada pelo bravo Soldadinho de Chumbo.

Falaram com Bambi, pena que Dumbo não estava. Tinha ido com Mogli, o Menino Lobo a uma Festa no Céu.

O Grilo Falante não se apertou. Correu para a casa de Aladim que prontamente o ajudou, pois com sua Lâmpada Mágica avisou os dois amigos que imediatamente regressaram para não perder o grande evento.

Já fazendo o caminho de volta, encontraram passeando, o Pequeno Polegar e o Gato de Botas que a eles se juntaram. Avisaram Branca de Neve que avisou Chapeuzinho Vermelho.

O Grilo Falante e todos os seus amigos embarcaram então no Avião Azul e felizes chegaram na Grande Concentração.

Imaginem vocês quem logo tomou a palavra.

Foi o Lobo Mau que emocionado deu o seu recado:

“Crianças queridas, nunca deixem de sonhar. Sonhar faz parte da vida e a esperança nos ajuda a lutar. Acreditem nos seus sonhos, tenham esperança na vida, nunca percam a ilusão...”

E quanto mais o Lobo falava, mais ele era aplaudido, pois esse era o pensamento de todos que ali estavam.

Passar a mensagem de Paz e União foi o motivo da Grande Concentração.

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 06/02/2005
Código do texto: T3589
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.