O Vale dos Tarefeiros, as Estrelas e a Lua.

Conta-se que durante muitos, e muitos séculos o nosso mundo flutuava sobre um imenso vale, cheio de encantos e magia, nesse vale viviam seres extraordinários, que trabalhavam incessantemente, para o equilíbrio de tudo que existia no universo, eles possuíam enormes cestos mágicos, dizem que tudo dentro deles se transformava, segundo a vontade: Se você quisesse uma torta, bastava um galhosinho de trigo, dentro do cesto, era só imaginar e zás!

Apesar dos poderes mágicos dos cestos, os nossos amiguinhos não eram ociosos, gostavam de fazer suas próprias tarefas, daí serem chamados "Tarefeiros."

Quando a grande sombra cobria o vale, e tudo escurecia, seus cestos se iluminavam, e luzes se espalhavam por toda superfície.
Do nosso mundo podia se ver pontos luminosos, que passamos a chamar de estrelas.

Os Tarefeiros tinham liberdade (livre arbítrio) para utilizar seus cestos, o quanto quisessem, entretanto, convinha que os mesmos fossem utilizados com prudência, afinal de contas, tudo em excesso é sobra.

Dentre os Tarefeiros havia uma que se chamava Lyf, que desde muito pequenina demonstrava ser muito egoísta, e trazia dentro de si sentimentos de inveja e intrigas, não ouvia os conselhos dos "Ditosos" que eram os Tarefeiros mais antigos do vale, e vivia arrumando confusão com tudo, e com todos.

Certa vez, em que Lyf, brincava com seus amiguinhos, sentiu uma grande inveja da casinha de brinquedo de sua colega, então pegou um grãozinho de areia pois no cesto e imaginou uma linda casinha de pedras, que surgiu instantaneamente, porém egoisticamente a pequena Tarefeira, passou a brincar dentro da casinha, sem permitir que nenhum outro brincasse, um dos Ditosos que acompanhava as brincadeiras, a orientou: _Lyf, não utilize seu cesto para transformar qualquer coisa, tenha cuidado, os nossos cestos nos foi dado com um propósito, e não é o de criar coisas pequeninas, para o nosso próprio uso. Ele nos foi dado com a finalidade de sermos generosos, e de criarmos sempre algo necessário e em benefício de todos. Disse com carinho, todas as nossas vontades são realizadas, de acordo com o nosso caráter, assim como nossas mentiras e desejos ruins.

A pequena porém, limitou-se a um simples, estalar de língua, no céu da boca.

Os anos se passaram e a pequena crescia entre travessuras e mentiras, sempre se saia pondo a culpa em alguém, ninguém era bom o suficiente para a nossa amiga que passou sua infância e a adolescência praticamente só, a partir dai desenvolveu uma personalidade, "poli-polar."

Certo dia ouviu uma conversa dos Ditosos, eles falavam sobre a possibilidade de criarem uma montanha para sombrear um lado do lago, afim de beneficiar os moradores daquela região, no entanto era necessário cautela e muitos cálculos, pois a criação de uma montanha implicaria em diminuição de espaço, ela teria que ser pouco ingrime, alem de ser propícia ao plantio, para ser devidamente aproveitada pelos mesmos.

Lyf, não parou para ouvir a conclusão do diálogo, correu para o lago, e seus pensamento não era, menos egoísta do que quando pequena: "Agora sim, eles vão ver o meu poder criador, mostrarei a todos que sou capaz de fazer algo grande! E assim fez: olhou em volta pegou a maior pedra que encontrou e com grande esforço pois no cesto, imaginou uma enorme montanha, retirou a pedra do cesto e a jogou na margem do lago. Lyf se dirigiu para casa cheia de orgulho de si mesma.

Quando acordou pela manhã  se deparou com uma montanhosa confusão por conta de sua gigantesca montanha, e se deu conta de que sua vontade foi realizada.
Entretanto ao sair de  de sua casa percebeu que a montanha tapou todo o lado do lago, impedindo a visão do mesmo, como também a passagem de um lado para o outro.

Lyf, não apenas realizou o seu desejo, como também dividiu o vale.

Hoje quando a grande sombra cobre o vale, e  todos os cestos se iluminam espalhando as luzes por toda a superfície,  do nosso mundo podemos  ver a Lyf com o seu enorme cesto se esforçando para produzir uma luz que ilumine  todo o lado do vale.

É através dessa luz que ficamos sabendo, a quantas anda a Lyf, com suas fases, a essa luz chamamos lua.

Ela aprendeu a lição, de que a nossa ajuda pode fazer a diferença desde que, não façamos sozinho a tarefa de muitos, a fim de recebermos os créditos. Pois diante de nossa arrogância poderemos por em nosso caminho, grandes montanhas, a partir de pequenas pedras.

********************************************************************************************

Uma "montanha" de beijos, no coração de vocês. Espero logo, logo, desvendar o mistério do sol. Ps. Somos todos Tarefeiros.

Veralis
veralis
Enviado por veralis em 15/04/2012
Reeditado em 15/04/2012
Código do texto: T3613831
Classificação de conteúdo: seguro