*A Goiaba com Bichinho*

Há muitos anos atrás, uma vizinha rica contratou minha Mãe para fazer um serviço em uma chácara no interior e disse que poderia levar minha irmãzinha e eu.

Saímos para viajar, ainda estava escuro e acabamos dormindo até chegar lá.

Tomamos café da manhã e Mamãe disse para não irmos longe, pois elas iriam trabalhar, mas que poderíamos brincar.

Foi bacana brincar na terra, com bichinhos diferentes e tinha também dois cachorros magrinhos e brincalhões. Mamãe chamou para almoçar e de tarde saímos para brincar de novo.

Andamos bastante e então vimos uma arvore com umas goiabas lááá em cima. Passamos pela cerca e pegamos um galho para tentar derrubar as frutinhas. Eu tinha seis anos, gordinho e baixinho, a minha irmã tinha sete e era magrinha e mais alta, mesmo assim, não conseguimos apanhar nenhuma. Ficamos muito tristes, quando de repente tomamos o maior susto.

Apareceu um homem muito alto e falou com voz grossa;

O que vocês estão fazendo aí ???

Eu abracei minha irmã morrendo de medo, mas, minha irmã corajosa falou que queria comer goiaba, porque nunca tínhamos comido uma antes.

O homem com cara de bravo pegou um galho e derrubou algumas, masssss...Elas estavam cheias de bichinhos. Ele falou que não estavam boas para comer.

Tristonhos, demos tchau para aquele Senhor bravo, mas, bonzinho e voltamos para a chácara.

Hora de ir embora...Quando estávamos indo para o carro, aquele Senhor com cara de bravo e um rapaz grandão vieram chegando, com duas caixas na mão. Cumprimentaram a Dona Lourdes e a minha Mãe e sorrindo, falou que aquelas caixas eram um presente pra mim e para minha irmã.

Ficamos loucos de curiosidade para saber o que tinha dentro, mas como estava escurecendo, Dona Lourdes abriu o porta malas do carro e falou que em casa poderíamos abrir os presentes.

Minha irmã correu e abraçou o homem com cara de bravo e eu fiz a mesma coisa. Agradecemos e demos um beijo nele e no rapaz grandão. Eles ficaram dando tchau e nós também, enquanto o carro se afastava.

Dormimos a viagem de volta todinha e Mamãe nos acordou, pois, já estávamos em casa...Pronto...Correria...Chegou a hora de abrir as caixas...Estávamos eufóricos sem tirar os olhos das caixas pesadas que Dona Lourdes e a Mamãe tiveram que pegar juntas, pois eram muito pesadas.

Mamãe pegou uma faca para cortar os barbantes que amarravam as caixas eeeeee....

Um monte de potes de vidros estavam dentro da primeira caixa...Eram potes de doce de leite, doce de melancia, doce de laranja e mais um monte de cores bacanas que eu nem sei o que eram.

Queríamos abrir todos e ir comendo, mas Mamãe não deixou mexer...Foi então que abriu a segunda caixa...Afffff...Nossa...Estava cheinha de frutas, verduras e também pacotes de biscoitos.

Mamãe começou a chorar muito forte e então eu e minha irmã começamos a chorar também, abraçados a ela...A Jane perguntou;

Mamãe, aconteceu alguma coisa ??? A Senhora se machucou ??? O que foi Mamãe ???

Então Mamãe limpou os olhos e começou a sorrir e nos deu a mão...Começou a rodar com a gente rindo e brincando e então passamos a rir também.

Foi quando ela nos fez ajoelhar e agradecer ao Papai do Céu, por aquelas pessoas maravilhosas, que tiveram tanto carinho com a gente, pedindo bastante saúde e alegria na vida deles.

Depois que falamos com todos os anjinhos, Mamãe e Vovó abriram dois potes de doces muito gostosos e comemos um montão.

Quando fomos deitar, pedi para o meu anjinho da guarda, para dar, bastante beijos na esposa e no homem com cara de bravo e naquele rapaz grandão, porque eles eram os homens mais bacanas do mundo...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 15/05/2012
Código do texto: T3669832