NAVEGANDO COM A NETA

NAVEGANDO COM A NETA

Vôooooo, vamo brinca de barco. E lá vou eu as 7 da manhã arrastar os sofás da sala e mais umas cadeiras pra fazer o famoso barco, que navega por sabe-se lá quantos mares. Com o globo terrestre na mão, ela vai me pedindo pra "dirigir" o barco e contar histórias de cada lugar a que vamos aportar. Eu sou o capitão da embarcação e ela a imediata, e a vó chega pra chiar da bagunça que estamos fazendo na sala e nos sofás. Ela agora tem 6 anos e a gente brinca de barco desde que tinha 2. No início o barco foi criado pra gente fugir do Capitão Gancho e viajar para a Terra do Nunca, hoje já viajamos pelo mundo todo e a cada lugar ocorre uma aventura, inventada na hora. Muitas vezes, a história sem pé nem cabeça a incomoda e ela diz “o vô, menos”, e lá vou eu buscar outra aventura e outro destino, nesse barco maluco. Dessa forma, vamos nos divertindo e ela aprendendo geografia, características e diferenças de cada povo de um mundo em que misturamos ficção e realidade. Para mim são momentos de alegria, descontração e principalmente de amor entre um velho e uma criança, uma harmonia de gerações. Ah! Como sou feliz viajando em sua companhia.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 19/05/2012
Código do texto: T3675903
Classificação de conteúdo: seguro