Lilica Peteca , menina sapeca.

Lilica Peteca, menina sapeca

Meu nome é Leticia eu brinco com meus amigos na rua do bairro onde moro, vou no parquinho e na escola.Meus amigos me chamavam de Lilica.

Então ganhei uma Peteca da vovó de aniversário de cinco anos, meus amigos começaram a dizer assim:

_ Lilica Peteca, ela pula sem parar!

_ Olhe a Chapéuzinho Vermelho (diz Joaquim).

E Lilica Peteca, ri e grita, correndo do Lobo Mau.

_Lilica Peteca pula amarelinha e pinta o sete! (diz Amanda a menina de tranças).

E sabe o que mais eles falam?

_Pula amarelinha e também rebola o bambolê e faz algazarra parece um grilo a saltitar!

_De la para ca, Lilica Peteca não para e fala sem parar.

_Quanta energia têm essa menina sapeca que corre a gargalhar!

Mas as vezes para um pouco e senta para descansar.

_Lilica Peteca! ( Os amigos a chamam para brincar).

E lá vai novamente Lilica Peteca a saltitar.

Sabe porque a chamam assim ?

Porque Lilica Peteca não para de pular.

Então Lilica Peteca foi brincar de casamento com o Manuel, o João, a Camila,a Amanda, a Rita, o Joaquim, a Mery e o Fernando.

Então disse na hora do juramento:

_Meu nome é Leticia é assim que eu quero de hoje em diante me chamar.

E com o Manuel eu quero me casar e pra sempre ser a esposa do seu lar!

Todos riram e começaram a falar :

_Leticia a bela moça do lar!

E festejaram o casório com suco de uva e com o bolo da vovó.

E a menina faceira ouvia o seu nome dito pelos seus amigos.

_Letica é meu nome é assim que eu quero ouvir me chamarem dizia ela toda feliz!

E todos concordaram em dizer em coro: Leticia , Leticia ,Leticia vamos brincar de pular amarelinha?

E lá vai a menina pulando cheia de alegria!

Dedico esta pequena estória para todas as crianças, e para todas as professoras que me inspiram a escrever, entre elas Ana Maria que conta maravilhosamente estórias e que gosto muito de escutar a forma como são contadas, criando uma magia especial na voz dessa encantadora professora , e para Aseni (Nita) que escolheu o nome da estória. Obrigado amigas!

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 03/06/2012
Código do texto: T3702916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.