Casamento Caipira

Esse teatrinho foi feito em 2008 onde apresentamos no Sesc Catanduva na Festa Junina da Cidade.

Convidados Nervosos: (irritados) Oxi, de novo o Padi "ta" atrasado, Ma que forgado.

Freira: (Tom Apaziguador) – Acalmem-se, tenho certeza de que o Padre Gusnardo logo chegará – (Respira Fundo) Eu acho!

Pai da Noiva (nervoso) Te falei que casar com este rapaiz era atraso de vida. Te o Padi sabe disso e resolveu não vir

Pai do Noivo (Ironizando) Meu filho, tanta muié no mundaréu a fora e oce vai se enroscar com isso?

Mãe da Noiva (Irada) Isso o quê? Seu.. seu..

Mãe do Noivo (indo em direção da Mãe da Noiva) Tome cuidado com a língua, bruiaca veia.

Noivos (envergonhados) Ai meu deuzim,mas que famílias mais loucas

"Barulho de carro, muitos risos e gargalhadas, axé no fundo" (todos bêbados)

Amigos do Padre

Amigo I – Urruuulll! Que jogo hein!

Amigo II – É isso ai veio! E a piscina?

Amigo III – (Assustado) Padre.. (cutucando) Padre.. Padree!! (gritando)

Padre: (cambaleando e rindo) Que foi rapaz? Que coisa hein!!

Amigo III - (Apontando para a igreja lotada) Ah! Padre, você tinha compromisso hoje?

Padre (rindo) Que nada! HIC! Tenho nada não!

Amigo II – Acho que tem sim, Olhe!!

Padre olha assustado

Padre: Ahn! Orra parece que sim (ri sem graça, coçando a cabeça)

Todos olham para o padre

Convidados: Bonito hein! Sr Padi

Padre: Brigadim! (rindo)

Amigos (todos) Ah! Tchau Padre (saem correndo)

A Freira vem correndo com a batina

Freira: (eufórica) Padre, Padre, rápido, vista-se.. Mas que cheiro é esse? O senhor esta bêbado Ai meu Deus, este casamento vai ser longo...

Padre (Caindo sobre a Freira) Bê..Be..Bebido.. eu? HIC! Eu não estou bêbado (ri) estou alegre (veste-se trôpego)

Ah! Freira, você sempre foi tão atraente assim?

Freira (faz o sinal da cruz) Padre, que é isso, sou de Deus!

Padre (Ironico) Hum! Deus.. Deixa eu descobrir quem ele é!! (risadinha)

Saem os dois em direção ao altar. Os convidados alvoroçados e impacientes estão resmungando.

Os pais dos noivos não se olham. O padre se arruma e termina de organizar o altar ainda ébrio

Convidado (Enfurecido) Vai demorar muito para começar??

Padre – O senhor vai casar? Acredito que não, portanto, recomponha-se

Noiva (com ar de dúvida) Mas.. Padi! O que aconteceu!!??

Noivo – É padi, o que houve? Por quê? E que cheiro de cachaça é esse? (tapa o nariz)

Padre (divertindo-se com as perguntas) Acontecimentos inesperados meus filhos (Abaixa-se perto dos noivos) Futebol e bebida (risadinha)

Noivos – O Quê?

Padre – Vamos começar, parem de me atrasar. Boas noites a todos, me desculpem pelo atraso e sem mais delongas, vamos dar início a esta celebração, a esta união em nome do amor desses dois jovens.

Padre – Vamos fazer direito (aponta para a noiva) Vá para a porta da igreja com seu pai (música de casamento)

Pai da noiva: Vamos, não agüento mais esta espera toda, que se case logo

Padre – Concordo, quanto antes começar, mais cedo retorno para as festanças (Feliz)

Noivo – Ai meu Deus, estou nervoso!!

Pai do noivo – Larga mão de ser fresco, nem parece macho!

Mãe do noivo – Deixa disso home, isso lá é jeito de se falar com seu filho

Pai do noivo – Tanto faz!

Padre – Se eu estiver atrapalhando, espero começar um casamento

Pai, Mãe e Noivo – Tudo bem (Abaixando a cabeça sem graça)

Pai e Mãe da noiva – Tooommmaaa!

Padre olha com desdém para a família da noiva

Novamente a música de casamento

Convidados: Esta música já esta enjoando. Que demora, vou embora!

Padre – Fiquem a vontade, não vai me atrapalhar em nada

Noiva – Por favor, Padi, vamos logo com isso..

Padre (arrotando) Se me deixarem..

O padre senta na cadeira e cruza os braços

Padre – Não ligo em esperar

Pai da noiva (Resmungando) Bebado

Padre (resmungando também) Corno

Freira – Por favor, vamos continuar (apaziguando)

Padre – Não quero mais, Parei

Todos – O quê? (alarmados)

Padre – Calma, estou de brincadeira (risinho)

Noivos (irritados) Que tédio

Padre – Comecemos (ajustando a batina)

Sonoplastia – Aleluia

O Padre olha assustado ao nada

Padre – Estamos hoje aqui para celebrar a união destes dois em matrimonio

Estes dois jovens (vira-se para a Freira) Qual o nome dos dois?

Freira – Joselito e Florentina.. Padre

Padre – Oh! Que nominhos feios hein!!

Noiva – E Gusnardo hein? É Bonito?

Noivo – Certamente é ridículo!

Padre – Bom, vamos manter os “dois” que é menos ofensivo aos ouvidos

Convidados – Vai logoooo!!!!

Padre – Querem celebrar aqui no meu lugar?

Todos – Silencio

Padre – Como imaginei, estamos aqui para unir estes dois seres de nomes feios em matrimonio, pela força e vontade de Deus

Noivos olham com desdém

Padre – Joselito, você aceita Florentina como sua esposa, prometendo amá-la, respeitá-la e córnea-la...

Noiva – O Quê??

Padre – Amá-la, respeitá-la por toda a vida, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte ou outra mulher os separe?

Noivo – É claro que sim, bom... eu acho NE??

Noiva (olha brava) Joselito...

Noivo – Brincadeira amor

Padre – Florentina, você aceita esse pobre infeliz..

Noivo – Como Padi..?

Padre – Aceita Joselito para amá-lo, respeitá-lo e blablabla, vocês já conhecem a ladainha toda, respondam logo, tenho um churrasco para ir

Noiva – É né, não tenho outra opção né? E com tanta pressão (acaricia a barriga grande) aceito né!

Padre – Pelo poder a mim investido, declaro marido e mulher e entrego o certificado de burrice para os dois.. Ooops! Pode colocar a aliança e beijar a noiva (se virando para o noivo)

(Padre faz o sinal da cruz com água benta e molha os noivos)

Noivos – Padiii!!

Padre – E assim fiz mais um casal feliz.. Todos para o arraia.. IIIrrraaa!! (sai correndo puxando todos para a quadrilha)