*Criança Aprende Muito Rápido, affff*

*Criança Aprende Muito Rápido, affff*

Eu, como Pai observador e participativo, acompanhei cada detalhe da benção que Deus nos concede, ao nos permitir, sermos Pai e Mãe.

Adorei ver aquela barriga crescendo... Chorei na hora do parto... Explodi de emoção ao segurar aquele bebe com cara de joelho... Cara de velho... Todo enrugadinho(rsrs).

Choro... Noites mal dormidas...

Fraldas... Arg...Eca... Afff... Nojento e fedido... Credo, mas fazer o que né ???

Crescem em uma velocidade fantástica... Quando fui ver, já estava andando e quebrando as coisas da estante e por aí afora... Quanta arte, quanta bagunça.

Brinquedos pela casa toda... Criança ocupa a casa inteirinha e é só aquela coisinha pequenina, porém, marca sua presença em todo e qualquer lugar.

Cresce mais um pouco... Um meninão... Mais despesas... Uiiiii meu bolso.

Roupinhas e tênis é quase todo mês... Que prejuízo !!!

Agora é bicicleta, já quer escolher brinquedos mais caros... Parece um homenzinho.

Como todo Pai bobo, xiiiiii...Quero dizer, como todo Pai Orgulhoso, os passeios vão acontecendo e no meio do caminho, o famoso Mac Donald’s chamando a atenção... Lá se vai o resto do salário, ai ai ai.

Criança dá trabalho, entretanto, é a maior alegria que existe... É com certeza, o preenchimento e a realização do casal.

Eis que, depois de conhecer o Habbib’s, a Esfiha Chic, o Mac Donald’s, meu filho com sete anos de idade, conheceu ou inventou a fórmula perfeita para me passar a perna.

Um dia, após o almoço, ele disse a Mãe que não estava bem e ao colocar a mão na testa dele, notou que estava febril... Ao olhar o termômetro, a febre estava em trinta e nove graus... Ela se preocupou e foi falar comigo.

Eu procurei recordar de todos os ensinamentos que minha Avó e minha Mãe haviam me passado e a primeira atitude, foi dar-lhe um banho morno, mais para frio para baixar a febre... Quando ele sentiu a agua fria, começou a chorar e a fazer um tremendo escândalo, parecia que estava matando o menino.

Eu vim correndo para ver o que acontecia e era por causa do banho frio... Pensei, pensei e repensei... O dia estava lindo, ensolarado e o céu azul, sem uma nuvem... Aháaa.

Amarrei o esguicho no varal do quintal, coloquei embaixo uma bacia enorme de lavar roupa, vesti um calção de banho e falei que iria brincar na piscina... Ahhh que delícia.

Kkkkkkkk... Adivinha quem veio correndo peladinho para brincar na piscina ???

Quando se tem criança em uma casa, tudo é motivo para brincadeiras... Enfim, ele acabou tomando um banho gelado e desta vez não chorou... Viu ??? Aprenderam como se dá um banho gelado em uma criança febril ??? rsrsrsrs.

A febre baixou para trinta e sete graus e meio e então eu falei assim...

- Filho, você ainda está com febre, mas, se você for andar de bicicleta ou então jogar bola com os meninos lá na rua debaixo, a febre vai embora, agora, se você for deitar, a febre vai voltar e Papai vai ser obrigado a leva-lo ao médico para te dar uma injeção.

- Olha filhinho, se você for brincar e a febre passar, de noite Papai te leva no Mac Donald’s, mas, se você for deitar e a febre voltar, o Papai te leva no médico tah ??? A gente não pode deixar esta febre chata subir, porque é perigoso.

- Papai, se eu melhorar, eu vou poder comer um Big Mac com batatas fritas ??? O Senhor vai me levar no Mac Donald’s e eu vou poder brincar nas bolinhas e no escorregador??

- Hum rum, vai poder comer e brincar a vontade ok ??? Papai promete !!!

Resultado... Resultadoooo... A febre foi embora, ele ficou novinho em folha.

No final das contas, ele comeu um Big Mac com fritas, se divertiu nos brinquedos e para completar, depois de duas horas, ainda me fez comprar um Mac Lanche Feliz... Que dor no bolso, ai ai ai...

Eu virei para a minha esposa e falei...

- Viu ??? Aprendeu como se trata febre em uma criança(rsrsrs)...

- Aprendi sim... Piscina e Mac Donald’s...kkkkkk

Bom, nem tudo é perfeito... Minha esposa aprendeu que a criança tem um poder de recuperação enorme, entretanto, NÓS aprendemos que criança aprende muito rápido e como aprende!!!

Com sete anos, ele aprendeu que Febre significava brincadeiras e mais Mac Donald’s.

Desde este dia, uma ou duas vezes por mês, ele inventava que estava com febre.

Dá para acreditar ??? Com sete aninhos ???

Bastava passar em frente ao bendito Mac Donald’s, para ele pedir a Mãe para colocar a mão na testa dele, para ver se não estava com febre.

Eu Mereço... Fui inventar moda, acabei me lascando... kkkkk...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 23/07/2012
Reeditado em 24/07/2012
Código do texto: T3792789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.