*Minha Inesquecível Infância*

Obaaaaa... Amanhã é domingo e Mamãe falou que iremos passear em um asilo onde tem um montão de pessoas idosas, muito brincalhonas... Vai ser super legal.

Seis horas da manhã, Mamãe nos tirou da cama... Levantamos alegres e corremos a tomar o café da manhã e escovar os dentes... Trocamos de roupa rapidinho, passamos perfume e corremos para o carro da Tia Irene Morena que nos aguardava lá fora.

Tivemos que sentar no colo da Tia Irene Loira e da Mamãe, pois, o carro estava lotado de sacolas de mantimentos e roupas... Vichi Maria, quanta coisa bonita e também tinha um monte de coisas gostosas para comer.

Puxa vida, demorou pra xuxu para chegarmos a Casa dos Idosos, mas enfim chegamos.

Ao descermos, vimos freiras sorridentes que já vieram nos beijando e fazendo festa.

Minhas Tias e Mamãe já foram cumprimentando a todos e tirando aquele montão de coisas do carro. Veio um monte de gente para ajudar a carregar os pacotes... Todo mundo estava sorrindo.

Então Mamãe nos levou para conhecer a todos... Eu acho que nunca fui tão apertado na vida... Minha irmã já estava com as bochechas vermelhas de tanto que os velhinhos apertavam e falavam...

- Esta menina parece um anjinho.

- Era um gruda daqui, abraça de lá, aperta daqui, beija de cá e pega no colo daqui, segura de lá... Afffff eu e a Jane já estávamos ficando tontinho.

Então nos levaram para uma sala grandona cheia de gente... Tinha uns velhinhos brincando de andar numas cadeiras com rodinhas... Me sentaram no colo de um deles e saímos voando pelo corredor... kkkkkk eu ria muito, foi muito legal.

Depois nos sentaram no sofá e começaram a contar um monte de historinhas lindas e teve duas histórias que eu e a Jane choramos, foi muito triste... Uma do cachorrinho que morreu picado por uma cobra e a outra foi mais triste ainda... O passarinho pequenino que não sabia voar caiu do ninho e morreu e a mamãe e o papai passarinho estavam dormindo quando ele quis voar sozinho... Coitadinho deles né ???

Depois contaram um monte de histórias que a gente dava risada e minhas bochechas e minha barriga até ficou doendo, de tanto que eu ri.

Todos eles foram tão bacanas com a gente... A gente foi conversando com todos eles... Todos eles queriam conversar e brincar... Eles eram tão brincalhões... Teve dois deles que faziam magicas, tirou moedas da orelha da minha irmã... Se eu soubesse fazer esta magica, iria ficar tirando moedas todos os dias, até ficar rico e poder comprar uma montanha de chocolate... Minha boca encheu de agua, só de pensar que delicia ter este montão de chocolate... Hummmmm...

Minhas Tias e minha Mãe distribuíam pacotinhos com escova de cabelo, pente, batom, espelho e mais um monte de coisas que eu não sei o nome e também iam colocando nas pessoas, as roupas que tínhamos trazido... E lá vai beijo... Era tanto beijo... Todo mundo beijava e abraçava todo mundo... Eu só não gostava porque eles eram fortes, ficavam me apertando toda hora, cada abraço forrrrte... Ufffaaa, eu ficava até sem respirar.

Almoçamos em lugar enorme, cheio de mesas, depois comemos frutas e Mamãe foi nos levando em um quarto, depois outro, depois outro... Todos eles cheio de pessoas de cabelos branquinhos branquinhos... Tinha um monte de gente sem dente também.

Cada quarto que entravamos, lá vinha os apertos nas bochechas... Eu achei que iria ficar sem as minhas bochechas viu... Depois abraços e beijos... Era uma turma de beijoqueiros, isso sim !!!

Mamãe inventou uma brincadeira muito legal, era assim ó... A Jane ia até um velhinho ou velhinha e falava assim.

- Eu quero te dar um abraço bem gostoso.

O velhinho tinha que se abaixar, porque a gente ainda é pequenininho, eu tenho cinco anos e a minha irmã tem seis... Então o velhinho ou a velhinha tinha que se abaixar, dar o abraço e ainda tinha que dar um sorriso sem a gente falar nada... Se não abaixasse, ou se não sorrisse, o outro marcava um ponto... Quem tivesse mais pontos ganhava... Lá vamos nóóóóóssss.

Abraça daqui, abraça de lá, sorrisos daqui, sorrisos de lá... Puxa vida, todo mundo que a gente pediu para abraçar, nos abraçou e ainda sorriam... Tinha tanta boca murcha, mas foi muito bacana... A gente empatou.

Uma vez a cada dois meses a gente visitava este mesmo lugar... Agora eu sei que era um Asilo de Idosos... Toda vez eram beijos e mais beijos... Apertos de bochechas mais apertos de bochechas e depois, mil historinhas super legais... A gente se divertia o dia inteiro.

Depois de muito tempo, chegamos a chorar, pois, Mamãe falou que o Asilo havia mudado para uma cidade muito longe e não dava mais para a gente ir lá.

Quando a gente reza para o Papai do Céu, a Mamãe falou que era para pedir para os nossos anjinhos da guarda, para cuidar muito bem daqueles velhinhos tão bacanas que a gente conheceu... Eu pedia para o meu anjinho para levar dentinhos pra eles, porque um montão deles não tinha os dentes.

A gente continua indo em Asilos e também em uns hospitais que tem umas criancinhas tristinhas sem bracinhos e sem as perninhas... Tem hospital que as crianças tem a cabeça enorme... Mas eles são muito legais... Quando a gente chega, é a maior farra... Nós temos um montão bem grandão de amigos... Todos eles gostam de brincar com a gente.

Mamãe leva a gente em cada lugar legal... Cheio de crianças pra gente brincar... CMRS.

OBS: Tive a alegria e o privilégio de viver uma infância realmente povoada de alegria... Tanto nos asilos, quanto nos hospitais, fomos agraciados com os carinhos mais puros e verdadeiros... Amamos da forma mais sincera e inocente que existe, pois, fomos criados em meio a crianças com suas deformidades, entretanto, eram nossos AMIGUINHOS, não havia diferenças e os idosos, chamávamos de Tios e Tias...Tenho orgulho em dizer, que a minha infância foi uma obra de arte... Minha saudosa MÃE nos deu uma criação preenchida com um conteúdo Angelical e Inigualável... Agradeço a Deus, todos os dias do meu viver, por ter me agraciado com uma Avó, Mãe e Irmã, que não encontro palavras para descrevê-las... As três grandes mulheres do meu viver, não foram mulheres, foram ANJOS em forma de mulher... CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 28/07/2012
Código do texto: T3800938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.