*Essa Tal de Desobediência*

-Joaninha, sua Mãe é muito brava???

- Por que Carlinhos??? A sua Mãe briga muito com você???

- Hummm... Eu acho que ela briga bastante sim... Tá sempre me dando broncas... Tem horas que eu fico muito bravo.

- Mas porque ela te dá tantas broncas assim ??? O que você faz de errado ???

- Eu não sei... Olha só... Ontem, eu estava brincando com um gatinho lindo que pulou o muro, ele era branquinho com pintas amarelas e pretas, muito lindinho... Fiz carinho nele, dei comidinha, só que eu queria levar ele para o meu quarto e toda vez que eu ia pegá-lo, ele me arranhava... Ele não gostava de ficar no colo, então, eu segurei no rabo dele, para não deixar ele me arranhar e fui arrastando para o meu quarto... Ele ficou miando alto, mas eu não entendo a língua dos gatos, então, Mamãe veio correndo para ver o que estava acontecendo... Sabe o que ela fez ??? Você imagina o que ela fez ???

- Ai ai ai, o que ela fez, conta pra mim, estou curiosa.

- Ela me pegou pela orelha, mandou soltar o gato e ainda me colocou de castigo... Fiquei o dia inteirinho sem poder assistir televisão... Aquele puxão de orelha ficou doendo até a hora de ir dormir...

- Mas Carlinhos, você estava judiando do gatinho, não pode !!! Você estava puxando o rabo dele e sua Mãe puxou a sua orelha, para você sentir o que ele estava sentindo.

- Ahh mas eu não gostei nem um pouquinho...

- O que mais você fez de errado ???

- No domingo, Renato veio me visitar e começamos a jogar bola no quintal, então eu dei um chutão para fazer o gol, a bola bateu no carro do Papai e foi certinho na janela... Foi um barulhão porque quebrou o vidro e derrubou o jarro de flores que estava em cima da mesa... Mas foi um acidente e Mamãe deu um monte de chineladas no meu bumbum... Ui ui ui, eu chorei muito, por que doeu de verdade.

- Puxa vida, doeu muito mesmo ???

- Doeu sim... Meu bumbum ficou todo vermelho, só fui sentar no dia seguinte.

- Sabe Joaninha, dá primeira vez que eu quebrei o vidro da janela, Mamãe só me deu uma bronca... Da segunda vez, ela me proibiu de jogar e escondeu a bola... Eu pensei que não poderia jogar com a minha bola, mas, foi o Renato que trouxe a bola... A bola era do Renato, então ele deveria levar a metade das chineladas e eu a outra metade não é ???

- Carlinhos, você queria que o Renato apanhasse também ???

- Lógico!!! Foi ele quem trouxe a bola... Eu estava quietinho brincando de trenzinho.

- Carlinhos, você apanhou por causa da sua desobediência... Se você tivesse escutado a sua Mãe, não teria quebrado o vidro da janela... Por isso você apanhou.

- Caramba, eu não sabia disso!!! Eu pensei que tivesse apanhado por causa do Renato e por ter quebrado o vidro!!!

- Quer dizer que eu apanhei por causa da Desobediência... Quando eu encontrar essa tal de Desobediência ela vai ver só!!! Eu vou puxar as orelhas dela!!!

Adoraria o seu comentário ou a sua nota de 1 a 10... Coloque somente de um a dez... Seja qual for o resultado, aceitarei de bom grado, pois a sua opinião, é muito importante para mim... Grato, abraços...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 07/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3818449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.