A cidade Corpo Humano está em festa, pois dois membros da comunidade vão se casar. O noivo, bonito e forte é Inácio o Espermatozóide e a noiva é Julieta o Óvulo.
Inácio mora num bairro afastado chamado Testículo e Julieta mora quase no centro num bairro chamado Ovário.
Todos estão felizes com o casamento dos dois, pois sabem que desta união poderá nascer um lindo bebê.
Chega finalmente o grande dia e com bonita festa o casamento se realiza. Inácio e Julieta, felizes e apaixonados, trocam juras de amor eterno e quem os abençoa é o Juiz de Paz, o senhor Fecundação.
Após a União, os noivos recebem os cumprimentos no salão social da cidade, um lugar muito interessante chamado Trompas Uterina e de lá partem em lua de mel para uma pequena estância chamada Útero.
A lua de mel dura cerca de nove meses, período em que Inácio e Julieta, muito unidos se divertem bastante. Freqüentam um restaurante chamado Placenta e nadam com freqüência num lindo lago chamado Bolsa de Água.
Passados os nove meses, certo dia, encontram uma senhora, muito forte, chamada Contração e com ela fazem amizade.
Dona Contração então lhes conta existir um lugar muito especial, cheio de belezas deslumbrantes chamado Mundo, e que deveriam conhecer. Entusiasmados com a idéia, Inácio e Julieta ansiosos para partir, transformam-se então em um lindo bebê que através do Trabalho de Parto chega ao Mundo sendo recebido com muito amor por todos que aqui já o aguardavam.

Do livro Ciências Geografia e Magia

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 28/07/2005
Código do texto: T38548
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.