*Plic Plac Ploft e a Floresta Encantada*

- Manhêêêê... Tem um bicho embaixo da minha cama... Vem ver.

- Oh meu filho, Mamãe está ocupada, agora não posso brincar.

- Mãe, eu não estou brincando! É verdade!

- Filho, pergunte o nome dele... Veja se ele não quer brincar com você.

- Mãe, ele saiu correndo e se enfiou dentro do baú de brinquedos... Vem cá ver, vem Mãe.

- Vai lá, abra o baú e chame-o para brincar com você ok? Não tenha medo.

Pedrinho vai devagarzinho com a caneta empurra a tampa do baú...

- Oi... Oi... Quem é você? Qual o seu nome? Você quer brincar comigo?

- Plic Plac Ploft.

- O que? Eu não entendi nada... Vem brincar comigo vem?

De repente sai um bichinho de orelhas longas com quatro dedinhos em cada mão e a carinha bem esquisita... Ele fica olhando para Pedrinho... Pedrinho é muito grande, então, ele fica com medo de sair do baú.

- Oi... Eu sou o Pedrinho... Você gosta de brincar?

- Oi... Eu sou Plic Plac Ploft... Eu gosta muito de brincar... Eu adora brincar.

- Oba, então vem... Você gosta de brincar de carrinho?

- Plic Plac Ploft adora brincar de carrinho... Menino grande brinca com Plic Plac Ploft?

- Ahhh, então o seu nome é Plic Plac Ploft?

- É sim! Eu sou da Plicolândia... Você conhece a Plicolândia?

- Não... Eu não conheço... Onde ela fica?

- Pedrinho não ler A Floresta Encantada da Plicolândia? Você não ler aqueles livros ali! Apontou para a estante que estava cheia de livros e gibis.

- Você fala engraçado, kkkk... Aqueles livros o Papai trouxe ontem... Você veio de um daqueles livros é? Você saiu de dentro daqueles livros?

- Eu sair de dentro daquele livro verde, amarelo e azul.

Pedrinho vai e pega um livro com a capa toda colorida... É o desenho de uma floresta cheia de animais, borboletas e flores coloridas... Os animais são diferentes e engraçados... No fundo, aparece uma montanha que parece de pudim de leite condensado.

- Nossa! Que lindo... Você mora aqui é? Olha quantas arvores, o riacho está cheio de peixes e tem tantas frutas gostosas... Que bacana.

- Plic Plac Ploft adora Plicolândia... A gente brincar o dia inteiro e depois vai comer um pedacinho da montanha que é muito gostosa... Algum dia você quer ir com Plic Plac Ploft conhecer a Plicolândia?

- Oba... Você me leva lá? Eu quero muito, muito mesmo... Deve ser maravilhoso brincar e depois comer a montanha de pudim.

Plic Plac Ploft estava dentro do baú e quando foi descer...

Cataploft... Caiu... Caiu todo esparramado no chão... Ele caiu e fez uma cara muito engraçada e Pedrinho caiu na risada.

- Você está bem? Desculpe por dar risada, mas, é que foi muito engraçado.

- As perninhas de Plic Plac Ploft é muito curtinha... Eu cair toda hora mesmo, já estou acostumado... Meu nome era Plic Plac, mas, toda vez que eu sair para brincar, eu cair... Quando a gente cair na grama, faz este barulho... Ploft... Então, depois de tantos tombos, Mamãe colocou o nome do barulho que eu fazer quando cair... Ploft... Agora eu chamar Plic Plac Ploft.

- Kkkkk... Entendi... Mas, você não se machuca de tanto cair?

- Quando eu cair do baú doeu muito... Quando a gente cair na grama de Plicolândia não se machucar... A grama é fofinha... A grama do seu quarto é muito dura... Ui ui ui, ainda doer um pouquinho.

Nesta hora a capa do livro começa a abrir e sai uma luz colorida muito bonita... Pedrinho e Plic Plac Ploft ficam olhando, apreciando aquele monte de luzes coloridas com estrelinhas.

- Plic? Plic Plac Ploft, onde você se meter? Cadê você menino?

- Xiiiii... É a Mamãe... Vou ter que ir embora, justo agora que eu fazer um novo amigo.

- Mamãããe... Eu estar aqui!

Vai saindo de dentro do livro, a Mamãe de Plic... Ela coloca a mão na cintura e fala;

- Eu deixar você passear na floresta encantada? Com ordem de quem você ir para lá?

- Me desculpe Mamãe... Eu chutar a bola longe e tive que ir buscar... Quando eu ver, eu já estar aqui... Eu fazer um novo amigo... Este ser Pedrinho Mamãe e ele ser muito bacana... Chamar Plic Plac Ploft para brincar de carrinho.

- Agora é hora de jantar, agora não é hora de brincar.

- Mamãe, eu poder levar Pedrinho para Plicolândia? Ele não conhecer nossa cidade.

- Pedrinho só poder conhecer nossa cidade quando ler o livro da Montanha Encantada, depois você convidar ele para nos visitar.

- Oba... Pedrinho, você quer visitar minha casa?

- Oba... Quero sim... Eu prometo que vou ler o livro inteirinho, bem rapidinho.

- Vamos Plic, antes que jantar ficar frio... Eu fazer geleia de morango quando Pedrinho nos visitar ok?

- Pedrinho, Mamãe fazer a geleia mais gostosa do muunndoo... Deu agua na boca... Tchau meu amigo... Você ler o livro rapidinho para a gente poder brincar está bom?

- Está certo Plic... Até logo Dona Plic... Tchau Plic, até mais.

Plic Plac Ploft deu a mão para sua Mamãe e entrou naquela luz colorida e ela foi se apagando e a capa do livro foi se fechando.

Pedrinho sai correndo que nem louco pedindo para Mãe ler aquele livro para ele.

- Mãe? A Senhora deixa eu ir visitar um amigo na Plicolândia?

- Affff, que história é esta meu filho?

- Ahhh Mãe, a Senhora não acredita em mim... A Senhora não acredita em fantasia... Quando a Senhora era criança, a Senhora acreditava em contos de fadas?

- Acreditava sim meu filho... Depois, a gente cresce e deixa de acreditar.

- Que peninha, senão, eu iria levar a Senhora para conhecer um lugar muito bacana, onde existe uma montanha de pudim de leite condensado... A Senhora me deixa ir até lá?

- Hummm que delícia... Você vai ficar gordinho de tanto comer pudim... Pode ir sim ok?

- Obaaaa... Plic, me aguarde... Mãe, a Senhora lê pra mim lê? Por favor?

- Ta bom... Tá bom... Então, como você já jantou, vá escovar os dentes e se deitar... Mamãe sobe já já.

Pedrinho correu, escovou os dentes, lavou as mãos, colocou o pijama e se deitou... Dona Alzira deitou-se ao seu lado, pegou o livro e começou a ler.

Era uma vez, um Pais onde havia uma floresta encantada, cheia de animais e tinha também uma montanha de pudim de leite condensado.

Pedrinho acabou dormindo sonhando com as aventuras que faria com Plic Plac Ploft, naquela montanha de pudim de leite condensado...

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 30/08/2012
Código do texto: T3857712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.